A Quadrante foi contratada pela GALP Energia, para o desenvolvimento do projecto de Construção Civil de uma nova Sub-estação Eléctrica – PT25 – na Refinaria de Sines, que resulta da necessidade de ampliação da potencia eléctrica instalada, por via de novos investimentos em curso nas unidades processuais da refinaria.

Para Nuno Martins, administrador e responsável pela área de Indústria e Energia, “a experiência do Grupo Quadrante foi fundamental para a realização de um projecto com esta envergadura e que está localizado numa unidade industrial de extrema importância para a actividade económica do País, como a Refinaria da GALP em Sines”.

A sub-estação já projectada, pela Quadrante, é constituída por um edifício principal, com aproximadamente 1.000m2 de área total de construção, com dois pisos, um ao nível do solo para sala de cabos, e outro elevado onde ficarão instalados equipamentos eléctricos. No exterior, e nas áreas envolventes ao edifício localizam-se as celas dos transformadores, celas para eventuais equipamentos de correcção do factor de potência e as áreas técnicas.

A Quadrante ficou ainda responsável pelo acompanhamento de toda a execução dos trabalhos projectados, em representação da GALP Energia.

O investimento total subjacente a este novo projecto da GALP Energia, que se prevê estar concluído até ao final do Verão de 2018, é de aproximadamente quatro milhões de euros.