A Vicaima, um dos maiores players portugueses e europeus no design e produção de soluções de portas de interior, portas técnicas, aros e peças para mobiliário, lançou o seu novo catálogo para 2018.

Com esta iniciativa pretende promover um reforço na já reconhecida qualidade do design das soluções, maior versatilidade, mais tecnologia de ponta ao serviço da produção e uma alta performance técnica de destaque ao nível das soluções de segurança, acústicas e de corta-fogo.

A inspiração partiu, como habitual, das previstas e das proclamadas tendências internacionais. Da simplicidade das tonalidades e das texturas mais contemporâneas, às combinações mais visionárias e arrojadas entre materiais e padrões, o sector ditou as regras e a Vicaima refletiu isso mesmo ao longo de cerca de 250 páginas, que testemunham cada detalhe de uma panóplia alargada de soluções, versáteis e perfeitas para transformar qualquer ambiente decorativo mantendo a harmonia e a coesão entre decors.

Entre soluções para hotelaria e habitações, para a educação ou para cuidados de saúde, a Vicaima organizou o seu catálogo segundo setores específicos.

As opções de cor para revestimentos aplicados a diversas gamas são apenas algumas das novidades que chegam à Vicaima. Os tons sóbrios mantêm-se em linha com as paletes mais trendy do próximo ano, como é o caso dos cinzas, champagne ou bordeaux, tal como acontece com as tonalidades mais joviais, como os azuis-claros, os laranjas, os beges ou o branco.

Para além destas novidades, muitas outras propostas trendy se destacam nesta peça inspiracional, onde se incluem novas colecções de portas, como: Modern Range, modelos de linhas simples e modernas que reflectem uma re-interpretação do estilo clássico, disponível numa vasta gama de cores lacadas; EX70 e EX20, duas novas colecções que apresentam fusão de acabamentos com design sofisticado e diferenciador; Stained Rustic, portas lisas em folha listada com quatro novos tons de velatura que reforçam o look do poro da madeira.

Numa oferta visualmente apelativa, estas e muitas outras sugestões, transformam este catálogo num compêndio visionário de soluções de portas para vários tipos de aplicação.

Em termos de segurança, protecção corta-fogo e acústica, a empresa continua a apostar em soluções indicadas para diferentes locais e aplicações. A oferta vai desde portas blindadas a opções de isolamento acústico que poderão ascender aos 45dB. Em termos de performance de corta-fogo, a protecção é completamente assegurada até 90 minutos, sem condicionar a existência de designs elegantes, aptos para qualquer espaço.

Para facilitar a consulta e a análise das melhores combinações entre opções, o catálogo inclui ainda um quick guide com uma visão geral e sintetizada de todos os conteúdos, que permite também absorver com maior compreensão a incorporação de soluções técnicas de alta performance ao nível de segurança, acústica e corta-fogo.

Há vários anos que a Vicaima acompanha as tendências internacionais para criar novos conceitos de inspiração e de aplicação nos espaços. A natureza, o alto brilho, a geometrização dos padrões e das texturas através de tecnologias avançadas, e a criação de soluções de cores clássicas ou mais arrojadas, fazem parte das inspirações que continuam a dar corpo às soluções da empresa.