Considerando a área da Gestão e Avaliação Imobiliária como integrante do seu projecto educativo, o ISG – Instituto Superior de Gestão está a promover uma pós-graduação nesta área,  visando dotar os seus diplomados de um conjunto de competências no domínio da gestão e avaliação imobiliária.

A pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária está prevista arrancar em finais de Fevereiro de 2018 em regime pós-laboral e caracteriza-se pela sua multi-disciplinaridade, proporcionando uma formação avançada e de elevada qualidade nas áreas de Estratégia e Marketing Imobiliário, Direito, Fiscalidade, Finanças aplicadas ao imobiliário, Gestão e Avaliação Imobiliária, Liderança e Negociação, Gestão de Recursos Humanos e Motivação no Imobiliário e Modelização Informática na Gestão Imobiliária.

Este curso tem algumas particularidades que a definem com uma formação de base teórica mas com uma forte componente prática sobre a actividade diária de uma empresa imobiliária, e que se centra principalmente na Gestão de Recurso Humanos, Motivação, Liderança, Negociação e no processo de Gestão (informático). As outras áreas completam a formação que se pretende de excelência.

O corpo docente tem formação e qualificação académica relevante e/ou experiência profissional especializada no sector. Com esta combinação de qualificações pretende-se dar um cunho prático e objectivo à pós-graduação, não descorando a componente teórica fundamental para um desenvolvimento sustentado dos diplomados em gestão imobiliária.

Refira-se que o ISG | Business & Economics School impõe-se, desde 1978, como uma escola de referência, no contexto do ensino da gestão em Portugal. Foi a primeira Business School surgida em Portugal e destaca-se pelo carácter inovador da sua formação multi-disciplinar. Centra a sua actividade numa maior aproximação ao meio empresarial, através de parcerias com empresas nacionais e estrangeiras, quer ao nível do ensino e da formação graduada e pós-graduada, quer ao nível da formação de executivos. No ISG | Business & Economics School considera-se que a ligação ao mercado empresarial, seja através da formação especializada, seja pela prestação de serviços nas áreas das ciências económicas e empresariais, representa uma mais-valia, que associa o know-how dos seus docentes e investigadores à realidade empresarial, mantendo o enfoque numa componente científica, que se aplica a outras formas de conhecimento, cada vez mais profissionalizantes e focalizadas nas ópticas da investigação científica, incluindo nos contextos da investigação científica aplicada.