< Voltar

Idezi parte à conquista dos hotéis de luxo da Europa

A empresa portuguesa Idezi Concept anunciou a sua expansão internacional no sector hoteleiro europeu. O objectivo é, através do seu projecto vertical de negócio, conquistar as maiores cadeias hotelerias de luxo da Europa.

 

A Idezi Concept decidiu lançar o seu projecto e negócio em Paris, durante o evento Maison & Objet, que decorre de 24 a 28 Janeiro. Neste evento, que se dirige em exclusivo ao mercado de hoteleiro de luxo em toda a Europa, a Idezi Concept tem em exposição um quarto de hotel modelo com cerca de 40m2 que promove a imagem, filosofia e estratégia da empresa.

No seu modelo de negócio vertical, propõem-se desenhar, produzir e instalar, de forma integrada, projectos de hotelaria em qualquer país da Europa.

O CEO da Idezi Concept, Carlos Faria Santos, revela que o “objectivo é permitir às grandes cadeias ou mesmo a hotéis independentes reduzir custos, inovando os seus conceitos de arquitectura interior, tirando partido da integração que propomos, ou seja, trabalhar um projeto em torno de um objetivo orçamental, sem comprometer a parte estética”.

A curto prazo, o Reino Unido e a França serão os mercados alvo desta empresa, sendo que, de acordo com o responsável, as parceiras locais serão uma mais-valia para o sucesso do “conceito Idezi”.

Segundo Carlos Faria Santos, 2013 foi um ano experimental, mas determinante, para a empresa, tendo concluído com êxito um projecto de €1M no Turquemenistão para a francesa Vinci – o Palácio Presidencial e dos Ministérios – no âmbito de alguns testes feitos ao modelo de negócio da Idezi Concept.

Recorde-se que esta empresa surge do know-how, adquirido ao longo de anos pela Frato Interiors (empresa do grupo), a qual tem vindo a trabalhar com cadeias de hotéis como o Four Seasons, Holiday Inn, Marriot e Kempinsky e que foi criada em exclusivo para o sector hoteleiro.