< Voltar

CBRE instala novo centro logístico da Conforama em Portugal

A CBRE e a consultora espanhola representante da Conforama para a expansão em Portugal – Retail Property Management – foram responsáveis pela instalação do novo centro logístico da Conforama, no âmbito do plano de expansão do grupo francês para Portugal.

Este novo espaço de 6.000 m² de área de construção está inserido no Parque Logístico de Cabra Figa (Sintra) e tem como propriedade o Fundo VIP. A operação logística contará com cerca de 5.000 m² e o restante espaço será a área de apoio administrativo e o call-center.

O director de Expansão da Península Ibérica da Conforama, Vicenç Nomdedeu, referiu a propósito da colocação que “este imóvel é a solução ideal para a Conforama, uma vez que cumpre o duplo propósito de funcionar como apoio às nossa lojas físicas, mas principalmente servir de plataforma a uma das áreas que o grupo irá apostar fortemente em Portugal: as vendas online. A ampliação das infra-estruturas era já uma necessidade face ao plano estratégico de negócio que a Conforama tem previsto para Portugal. Estamos por isso muito satisfeitos com esta solução.

O consultor sénior da agência de Industrial e Logística da CBRE, Leonardo Peres, mostrou-se igualmente satisfeito com esta nova colocação. “A localização deste edifício e a versatilidade e adaptação da nave permitiram a concretização deste negócio, e assim, contribuir para o plano de crescimento da Conforama em Portugal. Num mercado ainda a recuperar dos efeitos da crise, é nota de destaque a intenção de alguns operadores de crescer no mercado nacional. Estamos muitos satisfeitos em poder colaborar para a implementação de planos de expansão de empresas como a Conforama.”

Segundo o administrador-delegado da SILVIP, SA, Serralha Ferreira, “a concretização do arrendamento à Conforama permitiu incluir, no conjunto dos muitos arrendatários do Fundo VIP, mais uma renomada e prestigiada empresa multinacional, facto que muito nos honra, enquanto sociedade gestora daquele Fundo. Esperamos poder contribuir para que a Conforama alcance todos os objectivos que estiveram na origem deste arrendamento.”