< Voltar

Extrusal equipa sede da Nestlé

O grupo português Extrusal, especialista  na extrusão e tratamento de perfis de alumínio, está a equipar a sede da Nestlé na Suíça, em La Tour-de-Peilz, no âmbito do projecto de expansão do edifício, reforçando assim a sua presença internacional.

A obra contempla a construção de dois novos edifícios, com uma fachada com mais de 10.000m2 e uma área total de ampliação de cerca 106.000m2. Este projecto de extensão, liderado pelo gabinete de arquitectura Brönnimann & Gottreux Architectes, irá acolher 700 postos de trabalho administrativos da empresa líder mundial de alimentação, nutrição e saúde.

O director comercial da Extrusal, João Madaíl, considera que “a inovação, o rigor e o cumprimento de todas as Certificações de Qualidade e Ambiente (ISO 9001 e ISO 14001), ao nível da empresa e as marcas de qualidade nos tratamentos de superfície (Qualideco, Qualicoat e Qualanod), foram determinantes para a selecção para este projecto de construção”.

“A obra revestiu-se de especificidades complexas e únicas, ao nível da extrusão e tratamento  de superfície, que nos obrigou a um apertado controlo interno ao nível dos processos produtivos para que tudo fosse entregue de acordo com o previsto. O fim do fornecimento está previsto para o próximo mês”, concluí João Madaíl.

A Extrusal conceptualiza e produz perfis em diversas ligas de alumínio para aplicação na Arquitectura e Indústria há mais de 42 anos, sendo actualmente um dos principais players europeus. A Extrusal foi a primeira empresa da Europa e é hoje uma das únicas empresas a ser certificada pela norma ISO 9001 simultaneamente no processo de fabricação de matrizes, extrusão, anodização, termolacagem, maquinação de perfis e peças, e na consultoria e assistência técnica. A preocupação ambiental da Extrusal foi materializada através da certificação do seu Sistema Integrado de Gestão Ambiental com base na norma ISO 14001. A marca possui uma presença internacional consolidada, em países como França, Espanha Reino Unido, Alemanha, República Checa, Hungria, Roménia, Suécia, Angola, Cabo Verde e Moçambique.