< Voltar

Fundo americano Karlin entra na Europa

A Consultora Imobiliária Worx acaba de concluir a venda da loja Fnac + C&A do Porto a um fundo americano através do departamento de Capital Markets.

O imóvel em causa é o edifício Palladium, ícone de arquitectura da cidade do Porto e inaugurado em 1927 foi projectado pelo arquitecto José Marques da Silva. As duas lojas que totalizam 6.393 m² divididos em quatro pisos foram consideradas pelo comprador, um fundo americano, como uma excelente compra e uma óptima maneira de entrar no mercado imobiliário português uma vez que se trata de um imóvel prime na melhor rua de comércio do Porto, a Rua de Santa Catarina. As duas lojas são a peça chave da primeira operação de investimento do fundo na europa que incluiu também um conjunto de supermercados em Espanha.

 

Pedro Valente, do departamento de Capital Markets da Worx, que representou o proprietário Redevco nesta operação afirma que “este negócio demonstra o potencial que Portugal tem para os investidores internacionais. Uma operação destas, com um valor entre os 10 e os 15 milhões de euros, no Porto é rara. É o resultado da excelente localização e qualidade do edifício e da evolução positiva de Portugal no mercado internacional de investimento. E demonstra que o mercado de investimento imobiliário português está neste momento muito animado, com um grande número de investidores com vontade de entrar”.

 

Carlos Oya, por parte do vendedor Redevco acrescenta que “a actuação da Worx neste processo foi fundamental para encontrar um investidor que valorizasse o mercado do Porto e que tivesse capacidade para realizar esta operação num espaço de tempo bastante curto”.