< Voltar

Google em expansão em Portugal

O gigante da tecnologia mundial chegou apenas há um ano a Portugal mas já aumentou o seu espaço de escritório de 5.000 m2 de escritórios, para mais de 1.800 m2 e agora 12.000m2. A Google é, assim, a maior empresa residente do Lagoas Park, em Oeiras.

Esta empresa que já ocupava a totalidade do edifício 1 do Lagoas Park, ocupa agora diversas áreas noutros edifícios. A B. Prime representou o proprietário deste conceituado parque empresarial do concelho de Oeiras, enquanto que a CBRE representou o inquilino.

Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, sublinha que “a proposta do Lagoas Park foi vencedora na 1ª fase, quando esta multinacional seleccionou Portugal, para instalar a sua unidade de negócio, não só pela qualidade construtiva dos seus imóveis, como também pela qualidade das infra-estruturas de apoio de que dispõe e do modelo de gestão intregada dos espaços. No decorrer desse processo negocial procurámos salvaguardar as condições necessárias para poder responder a um possível plano de expansão, que veio a materializar-se agora com uma área total muito considerável.”

Para André Almada, director sénior de agência de escritórios da CBRE, “esta expansão vai de encontro à estratégia desta multinacional tecnológica, que desde a sua entrada em Portugal mostrou interesse em apostar fortemente no nosso País. Considerando o actual panorama de desequilíbrio entre a oferta e a procura, o que tem posto uma pressão crescente no mercado de escritórios, a CBRE apresentou uma solução que vai de encontro às expectativas e necessidades da empresa. O sucesso desta escolha tem permitido à multinacional consolidar a sua posição no mercado português e poder inclusivamente criar 850 postos de trabalho adicionais.”

O Lagoas Park é um dos parques empresariais de maior sucesso e dispõe de vários serviços de grande utilidade e conveniência, como um hotel, um centro de congressos, 12 restaurantes, um health club, parque de estacionamento público, colégio e uma galeria comercial. Este espaço acolhe mais de uma centena de empresas de vários sectores, sendo os segmentos das tecnologias, saúde e automóvel, aqueles com maior representatividade.