< Voltar

Portugueses sabem bem receber

Na visita oficial à Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), o ministro da Economia afirmou que “Portugal é hoje uma das principais potências em termos turísticos”. Tal fica a dever-se ao facto de saber “receber melhor do que os outros povos ao seu lado” e com os quais o país concorre.

Espanha é um desses países. Com efeito, o turismo português tem sido “o triplo” do turismo espanhol, isto porque, segundo Pires de Lima, Portugal “sabe receber melhor do que os outros” é isso representa uma “vantagem competitiva, que deve ser sempre realçada e sublinhada”.

Explicou também que “Portugal é querido como destino turístico porque as pessoas, cada uma delas em suas casas, faz bem o seu trabalho ao receber os turistas, nacionais e estrangeiros. Somos bons a receber, somos um povo hospitaleiro, um povo quente que sabe receber melhor do que os outros povos aqui ao nosso lado e que competem connosco”.

Mas o cenário positivo do turismo português deve-se ainda “à extraordinária qualidade de trabalho dos empresários, das empresas, dos gestores, do sector privado, que nunca deixou de acreditar, que soube ultrapassar os momentos mais difíceis e que hoje está a crescer e a criar riqueza e emprego”, salientou o ministro.

Relativamente ao stand de Portugal na FITUR, trata-se do maior expositor da região europeia, contando cm 751 metros quadrados, tem patente painéis de arte urbana de artistas como Vhils e conta com um bar para degustações de vinhos e produtos portugueses.

Foto: Hotel Lisboa Plaza