< Voltar

Barbot doa desinfectante à autarquia do Porto

Após a doação à Câmara Municipal de Gaia e à de Alcácer do Sal, a Barbot vai agora entregar cinco toneladas de desinfectante à autarquia do Porto. A solução, produzida pela marca portuguesa, permitirá desinfectar pavimentos, estradas ou mobiliário urbano, com o objectivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

Produzida na fábrica da empresa, em Canelas, o produto permitirá a desinfecção de superfícies de forma eficaz e possibilitará à autarquia proceder à desinfecção de pavimentos, estradas, mobiliário urbano, entre outros. Desta forma, garante-se a segurança e o bem-estar da comunidade, evitando a propagação do Covid-19.

“A crise que vivemos, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, não tem precedentes. Por isso, todas as acções que possamos tomar nesta luta contam. Uma vez que dispomos das ferramentas para criar um desinfectante, decidimos avançar para a sua produção e, desta forma, contribuir para ajudar autarquias a tomar os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus”, refere Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot.

“A forma como a indústria e restantes empreendedores se tem disponibilizado a apoiar as entidades públicas no Norte do País é admirável e no Porto estamos muito satisfeito com as manifestações espontâneas que nos têm chegado. A Barbot é uma grande empresa, cheia de prestígio e qualidade que nos deixa ainda mais confortável quando falamos de soluções que visam a segurança e a saúde públicas. Agradecemos muito esta significativa doação”, diz Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.

No total a Barbot já doou 11 toneladas do desinfectante, cuja aplicação se realiza através de pulverização e ficará a cargo da autarquia.

Foto: Jan Ledermann on Unsplash