< Voltar

Optimismo para 2016

Como já é tradição, as principais consultoras imobiliárias internacionais com escritórios em Lisboa divulgam, em Janeiro, os seus resultados e a análise da situação do mercado. E são unanimes. 2015 foi um ano histórico, sobretudo no que toca ao investimento estrangeiro.

Há, portanto, um optimismo generalizado em relação a 2016. Acreditamos que a conjuntura macro-económica nacional e internacional vai continuar a ser positiva e que não é a mudança das cores políticas que dominam hoje o País que irá alterar este clima.

Preocupa-me mais outro tipo de questão: é indispensável ser realista e ter os pés bem assentes no chão. Veja-se, por exemplo, o que se passa no retalho comercial onde as grandes superfícies enfrentam dificuldades que eram, aliás, previsíveis há muitos anos. Houve investidores que se fizeram surdos e o resultado é que existem centros comerciais que nem sequer chegaram a abrir.

Pelo nosso lado, Magazine Imobiliário, temos, também, boas perspectivas de crescimento e permanecemos disponíveis para servir os diversos sectores que cobrimos, procurando fazer, sempre, uma revista que dê prazer ler.

Contem connosco.

Joaquim Pereira de Almeida

Director