< Voltar

Tectos Zentia melhoram o conforto dos espaços de trabalho

Agora que o espaço de trabalho já não é apenas o escritório tradicional, deve ser transformado para satisfazer as novas necessidades que os utilizadores adquiriram, trabalhar a partir de casa, por exemplo, ou projectar novas áreas de trabalho, mais polivalentes do que nunca.

Os tectos Zentia ajudam a melhorar os novos espaços de trabalho, aumentando o conforto dos seus utilizadores Por isso, é verdade que não existem directrizes específicas a seguir, e que cada escritório deve encontrar os produtos que melhor se adaptem às prioridades dos seus trabalhadores, mas é necessário ter em conta que, neste processo de re-imaginação do espaço, os tectos são de importância vital. No caso de tectos acústicos, estes podem fazer a diferença quando se pretende criar um bom ambiente de escritório. Tal como indicado por Javier Garcia, do departamento comercial da Zentia, o sucesso dos tectos acústicos é a sua grande flexibilidade na modificação de espaços. E com isto refere que o mesmo produto pode funcionar em espaços com características muito diferentes, quer se trate de um escritório onde são necessárias salas com um elevado nível de privacidade, quer se trate de escritórios concebidos como open areas. Em ambos os casos, é muito importante pensar bem como os referidos tectos acústicos serão distribuídos e instalados e qual é a gama adequada.

Para as áreas de escritórios de uso tradicional, uma das soluções ideias mais adequadas são os tectos acústicos Dune eVo. Este modelo foi concebido para responder aos requisitos específicos de cada projecto, oferecendo um desempenho acústico de 0,6aw, e uma atenuação acústica lateral de 34 dB. Além disso, os seus módulos combináveis asseguram uma maior adaptabilidade ao projecto específico. Por outro lado, para que os trabalhadores se sintam tão confortáveis quanto possível no seu ambiente de trabalho, é também muito importante ter uma boa iluminação. Nos novos escritórios deve ser assegurado que a luz é um dos principais protagonistas. O modelo Perla da Zentia é a solução ideal para este requisito, uma vez que conta com85% de reflectância de luz. Oferece uma superfície suave e macia e possui um bom equilíbrio entre atenuação e absorção acústica.Por último, outra das soluções que pode ajudar a criar áreas de trabalho que se ajustem às necessidades actuais de utilização são os tectos Sahara. Tem uma superfície ligeiramente texturizada e micro-perfurada, que combina um óptimo nível de absorção e atenuação na sala. Está disponível numa vasta gama de tamanhos e acabamentos, o que permite uma melhor adaptação às necessidades de cada espaço.

Em suma, três modelos de tectos Zentia que, da mesma forma, conseguem transformar os espaços, de modo a satisfazerem as necessidades dos seus utilizadores, regenerando as áreas de trabalho que, agora mais do que nunca, se encontram num ponto de viragem.