< Voltar

Investidores estrangeiros apostam no concelho de Torres Vedras

A Habita, especializada em mediação imobiliária, assessorou recentemente um conjunto de negócios na região, que representou um investimento de 10 milhões de euros. Considerado um dos pontos geográficos em maior crescimento no País, a região Oeste está a tornar-se atractiva para os investidores devido às oportunidades de lazer, ao pilar cultural e educativo e à proximidade a Lisboa.

Os investidores, de nacionalidade alemã e libanesa, adquiriram a Escola Internacional de Torres Vedras (EITV) e ainda vários activos localizados no loteamento da Portela da Vila, no valor acumulado de aproximadamente 10 milhões de euros.

O negócio da EITV foi uma oportunidade detetada pela Habita e trata-se de um activo composto por um edifício, com cerca de 11.000 metros quadrados, que integra vários equipamentos desportivos, totalmente circundados por uma vasta área de espaços verdes. Criada em 2005, a Escola Internacional de Torres Vedras surge do esforço de criação de uma instituição educativa irreverente, marcada pela qualidade educativa, focada na capacitação de jovens para os desafios do mundo moderno.

Por sua vez, o Portela da Vila é um empreendimento localizado a cinco minutos de Torres Vedras e a 30 minutos de Lisboa, junto à Escola Internacional e a sua aquisição, parcialmente em parceria com Alvarez Marinho, visa a consolidação urbana de toda a urbanização praticamente contigua à EITV.

Segundo José Pedro Pinto, CEO do Grupo Himo e Partner Habita, “este negócio vem reforçar a nossa presença estratégica na zona do Oeste, uma das prioridades geográficas para a Habita e para o Grupo Himo, de forma transversal. Pretendemos compreender e incorporar na gestão dos negócios as dinâmicas sociais, económicas, demográficas e tecnológicas desta região, oferecendo uma resposta assertiva a clientes que procurem alargar o seu investimento nesta zona.”

DR Foto: Clemente Corona on Unsplash