< Voltar

Lucios constrói na Madeira

A Lucios está a construir uma unidade industrial e comercial, um entreposto frigorífico, na Ilha da Madeira. Este é um projecto adjudicado com a Infrisa e que tem a duração de 10 meses, representando assim a sua primeira obra da construtora no arquipélago da Madeira.

Ocupando cerca de quatro mil metros quadrados e localizado na freguesia do Caniço, no Concelho de Santa Cruz, este entreposto incluirá as áreas e equipamentos para a preparação, conservação e expedição de produtos alimentares.

O administrador da Lucios, Filipe Azevedo, revela que este é o “segundo entreposto de frio existente na Madeira, o que significa que este equipamento será de suma importância para a indústria alimentar da ilha”.

Para a construtora, esta obra vem reforçar o know-how que tem vindo a assumir no sector da indústria alimentar e comercial e, paralelamente, vem assinalar a sua expansão para uma nova área geográfica nacional. “É a nossa primeira obra na Madeira, pelo que a assumimos de extrema importância, enquanto novo desafio logístico e de gestão”, refere o administrador.

Da responsabilidade da Lucios estarão todas as fases construtivas da obra, desde as infra-estruturas, as águas, até à fase de acabamentos, incluindo a urbanização.

Recorde-se que, já em 2006, a construtora desenvolveu um grande projecto de logística de frio, a Frigomato – Frigorifica de Matosinhos, no Porto, também para a Infrisa, numa obra que resultou num equipamento com uma área coberta de 14 mil m2, numa área produtiva de processamento de cinco mil m2 e câmaras de temperatura controlada com 70 mil m3, constituindo uma solução logística integrada para a conservação de produtos de pesca, recorrendo a tecnologia de ponta, permitindo os mais rigorosos sistemas de controlo e elevados padrões de qualidade.

Lucios