< Voltar

ERA Portugal regista melhor 3º trimestre de sempre

A ERA Imobiliária revelou que facturou 23.100.000 euros (€) no terceiro trimestre deste ano, representando um crescimento de 10% face ao período homólogo de 2021. Neste período, a rede de mediação imobiliária transaccionou imóveis com um valor total de 455 milhões de euros, fazendo deste trimestre o melhor 3º trimestre dos quase 25 anos de história da empresa.

De acordo com o comunicado de imprensa, e concretamente em relação a Setembro, os dados recolhidos fazem deste mês de 2022 o melhor mês de Setembro da empresa em termos de facturação, com um crescimento de 8% em relação a Setembro de 2021.

Rui Torgal, CEO da ERA, citado no comunicado, afirma que “apesar da imprevisibilidade em que vivemos, o mercado de compra e venda de imóveis continua dinâmico, traduzindo-se em resultados recorde para a ERA Portugal. Estamos, obviamente, conscientes dos desafios do contexto em que vivemos, mas mantemos o optimismo de fazer de 2022 o melhor ano de sempre da nossa história.”.

Prova de que continuamos a viver num cenário de mercado fortemente comprador, é o facto de se ter registado um crescimento de 5% nos clientes compradores que não foi acompanhado por um crescimento significativo de clientes vendedores. Por sua vez, o valor médio de venda registou um crescimento de 17% face ao período homólogo de 2021.

No que diz respeito à angariação de imóveis, a ERA Portugal encontra-se em linha com o mercado que é pautado pela escassez de oferta, registando-se uma redução de 4% no número total de angariações. Ainda assim, e para responder a esta lacuna do mercado, o departamento de Novos Empreendimentos da ERA lançou este trimestre mais de 1500 novas unidades, um aumento de 3% em comparação ao período homólogo. O peso dos novos alojamentos no portefólio habitacional da rede ERA neste trimestre corresponde assim a 26%.

Para Rui Torgal, estes números indicam que “o mercado continua activo, sendo que até agora o principal entrave ao crescimento da operação está centrado na escassez de oferta o que é, de resto, um problema nacional. É por este motivo que continuamos a investir cada vez mais no departamento de Novos Empreendimentos”

Recorde-se que no passado dia 1 de Outubro juntaram-se em Portimão mais de 2000 colaboradores e parceiros na Convenção da ERA Portugal para celebrar os resultados obtidos. Foram distribuídos 23 troféus e 58 medalhas para as melhores agências. Entre os vencedores, destaque para as seguintes agências: Prémio Maior Facturação e Prémio Maior Número de Transacções à Agência Ponto Delgada; Prémio Maior Número de Angariações, Rookie do Ano e Obra Nova à Agência Rio Tinto.

Entre os presentes destaca-se a banca, que aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria com a ERA Portugal. Esta parceria visa disponibilizar as melhores soluções de crédito para os clientes da imobiliária, propostas que se revelam cada vez mais importantes no contexto económico que se vive.  BPI, Santander, Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, UCI e Banco CTT marcaram presença e premiaram as melhores agências e consultores imobiliários.

DR Foto: ERA Portugal facebook