< Voltar

Cushman & Wakefield e Worx vão comercializar o WellBe

Trata-se do primeiro edifício de escritórios em Lisboa que visa atingir a certificação WELL Platinum e Passive House. Localizado no Parque das Nações, a construção arrancou no dia 18 de Janeiro e as consultoras estão, agora, a comercializar os 29.000 m2 disponíveis.

É o primeiro projecto da promotora ATENOR em Portugal: o WellBe é composto por 27.635 m² de escritórios, distribuídos por 11 pisos, e situa-se num dos mais importantes centros de negócios de Lisboa. As áreas dedicadas aos espaços verdes e as certificações de sustentabilidade são duas das prioridades do projecto, que a par da certificação WELL Platinum e Passive House, pretende contar ainda com o certificado energético classe A da ADENE, bem como as certificações BREEAM Excellent, e WiredScore.

Além dos escritórios, existirão 1.240m2 destinados ao retalho, 1.865m2 de terraços, 267 lugares de estacionamento privado (mais 129 lugares de estacionamento público), parque para bicicletas, duches e cacifos para os seus colaboradores, ginásio, centros de bem-estar, entre outras características que garantem um sistema de gestão do edifício de última geração.

De acordo com Gregory Van der Elst, country director da ATENOR em Portugal, “o WellBe é um projecto que muito nos orgulha por traçar aquele que será um marco de mudança no mercado imobiliário em Portugal. É muito mais do que um edifício e representa uma nova forma de trabalhar e viver, onde a tecnologia, aliada à sustentabilidade, elevam os níveis de conforto e bem-estar para patamares nunca antes vistos no mercado de escritórios em Portugal”.

Para Carlos Oliveira, partner da Cushman & Wakefield Portugal, “o WellBe é um dos projectos mais relevantes no sector de escritórios em Portugal. Pela dimensão, arquitectura, localização e ambiente inovador para os ocupantes, é seguramente uma referência de qualidade e inovação.”

Também Bernardo Zammit e Vasconcelos, head of agency na Worx, refere que “são projectos desta qualidade e com níveis de adequação aos mais exigentes critérios de sustentabilidade e inovação que elevam os parâmetros da oferta de escritórios em Lisboa. O WellBe vai marcar a diferença no setor e será certamente um trend setter para as entidades que pretendem oferecer instalações da mais alta qualidade – a todos os níveis, aos seus colaboradores.”

DR Foto: Cedida por Cushman & Wakefield