< Voltar

Daikin celebra protocolo com Manchester para projecto de descarbonização

A empresa japonesa acaba de assinar uma parceria com a cidade inglesa, com o objectivo de reequipar até 1.000 habitações e edifícios com equipamento com um baixo nível de emissão de carbono, ao longo dos próximos cinco anos.

O acordo permitirá ao município de Manchester tornar-se um “banco de ensaio” para novas tecnologias e serviços com um consumo quase zero líquido de energia, ao mesmo tempo que impulsiona o investimento e a criação de emprego na cidade-região.

O Presidente da Câmara de Manchester, Andy Burnham, afirma que “esta parceria histórica entre o município de Manchester e a Daikin assenta em anos de colaboração e amizade entre a nossa cidade-região e o Japão. É um voto de confiança nos nossos planos ambiciosos e baseados na ciência para nos tornarmos neutros em carbono até 2038”.

“Queremos ligar os pontos entre a descarbonização das nossas casas e edifícios, a promoção do consumo quase zero líquido de energia e o desenvolvimento de competências nas indústrias verdes do futuro. Esta parceria com a Daikin proporcionará uma base sólida para mais oportunidades de levar esses empregos ecológicos, essas competências e esse investimento até ao município de Manchester.”, conclui.

DR Foto: Cedida por Daikin