< Voltar

Prime Yield inicia ano com mudanças na sua estrutura directiva

A Prime Yield comunicou que inicia o ano com alterações na sua estrutura directiva, anunciando a nomeação de Francisco Virgolino para managing director da empresa e a contratação de Miguel Campos para o cargo de head of Valuation.

Fundada em Portugal em 2005 por Nelson Rêgo, que esteve quase duas décadas no comando da empresa, a Prime Yield conta actualmente com uma equipa de 27 pessoas distribuídas entre as geografias onde actua, disponibilizando serviços de avaliação de activos e consultoria, complementados pela publicação regular de várias iniciativas de research. Segundo comunicado, nos últimos anos, a empresa tem vindo a construir “um sólido percurso de especialização no segmento de Non-Performing Loans, prestando serviços a operadores e investidores com actividade na transacção de carteiras deste tipo de créditos”.

Parte da empresa há 12 anos, onde mais recentemente desempenhava o cargo de head of NPL&REO em Portugal, Francisco Virgolino assume, desde Outubro, a condução dos destinos da Prime Yield, com responsabilidades pela gestão global do negócio da empresa, a qual tem actualmente presença no Sul da Europa, com representações em Portugal, Espanha e Grécia; em África, com escritórios em Cabo Verde, Angola e Moçambique; e na América Latina, com actividade no Brasil.

Francisco Virgolino, managing director da Prime Yield

Francisco Virgolino ingressou na Prime Yield em 2012, inicialmente desempenhando o cargo de director-executivo e coordenador do Departamento de Avaliação e Consultoria da empresa, em Angola. Em 2017 regressou a Portugal, onde passou a assumir funções de coordenação comercial e, posteriormente, como director de NPL&REO, cargo do qual transita agora. Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa e Pós-Graduado em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo ISEG, iniciou a sua actividade na área do imobiliário em 2007, integrando empresas como a CBRE e a Confidencial Imobiliário.

Por sua vez, Miguel Campos ingressou na Prime Yield no início deste ano para coordenar e gerir o negócio de Avaliações, possuindo, segundo comunicado, “uma vasta experiência na avaliação dos mais diversos tipos de activos imobiliários para promotores, investidores, banca e proprietários”.

Miguel Campos, head of Valuation da PrimeYield

É licenciado em Turismo, possui mestrado em Gestão pela Universidade de Aveiro, e uma Pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo ISEG. Membro certificado do RICS, associação global de profissionais da área de avaliação, Miguel tem cerca de 10 anos de experiência no sector imobiliário, com funções nas áreas de consultoria estratégica, avaliações imobiliárias e assessoria de investimento. Na área de avaliações, actuou em operações envolvendo os segmentos como activos únicos e carteiras de propriedades, incluindo portfólios de NPL. Transita da Aura REE Portugal, onde assumia a função de associate director.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio e preparado para fazer crescer o negócio de avaliações da Prime Yield. É uma área onde somos uma referência de mercado e onde queremos consolidar a nossa liderança, acompanhando os nossos clientes em todas as suas necessidades com um serviço de excelência”, afirmou Miguel Campos.

 “É um orgulho aceitar a passagem de testemunho do fundador da empresa Nelson Rêgo. Iniciamos um novo capítulo, garantindo que os nossos valores fundadores – compromisso com o cliente, competência, inovação, confidencialidade, independência e confiança – vão continuar a guiar-nos para um novo futuro”, destacou Francisco Virgolino.

DR Fotos: Cytonn Photography na Unsplash / Cedidas por Prime Yield