< Voltar

Tiko quer multiplicar o volume de negócios de mediação em 2024

A proptech Tiko, de origem espanhola e que está em Portugal desde 2021, anunciou que está a apostar na mediação imobiliária através de uma nova linha de negócio que irá permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação.

De acordo com o comunicado, no âmbito da sua nova estratégia, pretende criar ao longo de 2024 a rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica e para isso prepara-se para recrutar mais de 700 profissionais do ramo imobiliário.

Esta rede comercial será apoiada pela Impulsa, uma plataforma criada pela proptech para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia-a-dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online. A Impulsa reúne funções como a integração de um CRM, serviço de captação de leads, posicionamento de casas, aconselhamento jurídico e financeiro, e suporte de marketing e atendimento ao cliente.

José Simões Carlos, director de Negócios de Portugal da Tiko

A informação avançada salienta que o principal objectivo da Tiko com a Impulsa é prestar o melhor serviço imobiliário online, oferecendo aos consultores a ferramenta mais inovadora do mercado, para tornar a experiência de compra e venda num processo fácil e simples para o cliente.

A partir de agora, conforme noticiado, os clientes da Tiko poderão escolher entre um leque mais alargado de serviços para comprar ou vender casa. Os consultores imobiliários poderão oferecer aos clientes alternativas como o acesso a investidores e a venda garantida, serviços que aceleram a compra e venda de casas e que não se encontram noutra proptech ou agências tradicionais.

“A Tiko nasceu com o propósito de tornar a experiência de compra e venda de uma casa num processo mais simples e fácil para as pessoas. O cliente sempre esteve no centro da nossa estratégia e, depois de ouvirmos as suas exigências, optámos pela incorporação da mediação com uma abordagem honesta, profissional e inovadora, sempre com o detalhe no que o cliente exige”, explica Ana Villanueva, CEO da Tiko Ibéria.

A Tiko divulga também que acaba de integrar na sua estrutura em Portugal José Simões Carlos como novo director de Negócios de Portugal, dedicado à área de Lisboa. No comunicado afirma que é com “muita alegria e entusiasmo que abraço o desafio de contribuir para que a Tiko construa na Península Ibérica a rede comercial dos melhores consultores imobiliários.”

DR Foto: Pawel Czerwinski na Unsplash