< Voltar

Golfe e serotonina

 A Vanguard Properties comunicou que, a partir de ontem, passou a contar com mais uma peça de arte nas Terras da Comporta.

Mantendo-se fiel à relação que mantém com a arte e com os artistas contemporâneos portugueses, a promotora desafiou o artista João Louro a criar uma peça para ser instalada junto à Academia e Driving Range do Dunas Golfe Course.

Hapiness Molecule, é o nome da peça escultórica de João Louro que parte de um cenário e de um contexto que, à primeira vista, são inusitados, mas que se tornará um símbolo deste recente campo de golfe. A obra, materializada numa peça em aço lacado com mais de cinco metros de altura, evoca e estabelece uma ligação entre o desporto, mais concretamente o golfe e as características que o tornam particular – tais como a tranquilidade e a harmonia com a natureza –, e a serotonina, a molécula da felicidade.

“Estamos extremamente orgulhosos desta obra do João Louro que acolhemos no Dunas Golf Course. Esta peça contribui não só para enriquecimento da paisagem e da experiência de todos aqueles que aqui jogam ou visitam o Dunas Terras da Comporta, mas também porque acolhe a filosofia que norteia o golfe: um desporto que une as pessoas à natureza, promovendo momentos de tranquilidade e satisfação”, refere José Cardoso Botelho, para quem esta peça é importante para tornar as Terras da Comporta numa galeria de arte ao ar livre.

DR Foto: Cedida por Vanguard Properties