< Voltar

“Fomentar uma cultura de trabalho colaborativa e envolvente”

A Worx Real Estate Consultants informou que colocou a empresas Neotalent Conclusion no Edifício Lisboa, no Parque das Nações, tendo feito a assessoria entre esta e o proprietário do edifício, o Fundo de Pensões do Millennium bcp, gerido pelo Grupo Ageas Portugal.

A Neotalent Conclusion, uma das maiores especialistas ibéricas de serviços de consultoria em Tecnologias de Informação (TI) e Engenharia, com foco em nearshore e em soluções de capacidade, passou recentemente a fazer parte do grupo neerlandês Conclusion, um conglomerado com mais de 30 empresas de IT. No seguimento desta mudança de estrutura, surgiu a necessidade de encontrar instalações que acomodassem as várias empresas do grupo, em Portugal.

De acordo com a Worx, entre os principais critérios de procura estavam a proximidade e a acessibilidade às actuais instalações, assim como um espaço de qualidade e com capacidade para acomodar o crescimento de ambas as empresas e do grupo nos próximos anos.

A vista para o rio, com muita luz natural, e a oportunidade de criar um projecto à medida dos ocupantes, fizeram do Edifício Lisboa a escolha ideal para a Neotalent Conclusion. A juntar a isto, a localização estratégica no Parque das Nações, com acesso ao hub de transportes da Gare do Oriente, além de serviços e restauração envolventes, foi também, de acordo com a consultora, um factor importante nesta tomada de decisão por parte da entidade, por forma a garantir boas condições aos seus colaboradores como elemento fundamental na estratégia de envolvimento e proximidade ao talento.

“A nova sede representa o nosso compromisso em fomentar uma cultura de trabalho colaborativa e envolvente. Queremos que este novo escritório seja um lugar onde todos desejem encontrar-se, para colaborar, inovar e prosperar. Este espaço está a ser projectado de forma sustentável, atendendo às necessidades actuais e preparando o crescimento futuro, não só da Neotalent Conclusion, mas de todo o grupo”, destaca Célia Vieira, directora-executiva da Neotalent Conclusion.

“Foi com bastante entusiasmo que assessorámos o Grupo Ageas Portugal a identificar a Neotalent Conclusion como a próxima inquilina do Edifício Lisboa. Aquando do processo de escolha, sabíamos que estávamos perante um edifício com características únicas no actual cenário de ocupação do Parque das Nações. O facto de ser um edifício stand alone, com vista frontal de rio e com uma grande visibilidade corporativa, fez com que a agora nova sede do grupo Conclusion se destacasse das restantes alternativas no mercado”, acrescenta Fábio Fontes, consultant da Worx Real Estate Consultants, que representou o Grupo Ageas Portugal e acompanhou as entidades na procura de um novo escritório.

DR Foto: Cedida por A Worx Real Estate Consultants