< Voltar

Porto vai reabilitar mais de 600 casas em 2014

A Câmara Municipal do Porto anunciou que, em 2014, vai reabilitar mais de 600 casas localizadas nos bairros da cidade. Trata-se de um investimento na ordem dos 12 milhões de euros.

“Recuperar e reabilitar as habitações da cidade” vai ser uma das prioridades máximas da autarquia portuense no próximo ano. Quem o afirma é o vereador da Habitação da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, que revela que a edilidade “vai manter a linha da grande requalificação” e “intensificar a recuperação e reabilitação de habitações”. Para o efeito, vai promover a “reabilitação de mais de 600 fogos” já em 2014. Este volume de reabilitação vai corresponder a “5% das casas dos bairros” da cidade do Porto.

Recorde-se que, em 20 de Outubro, aquando da tomada de posse, já o presidente Rui Moreira tinha deixado claro a importância da reabilitação, defendendo que se trata de um “investimento reprodutivo”, uma vez que “cria muito emprego e diz muito às pessoas”. Apesar dos constrangimentos “impostos pelo Governo que tem vindo a deixar a Câmara do Porto numa camisa-de-forças”, o presidente continua a apostar na recuperação das habitações dos bairros sociais do Grande Porto.

Refira-se que a Câmara Municipal do Porto, através da DomusSocial, vai proceder à requalificação do Bairro de S. Vicente de Paulo, em Campanhã, cujos trabalhos terão o seu início ainda no decorrer desta semana, representando um investimento global da ordem dos 202 mil euros.

Foto: Câmara Municipal do Porto