< Voltar

MIPIM 2024 será “mais limpo, mais verde, mais diversificado e mais equitativo”

O MIPIM comunicou que, orientada por quatro compromissos de responsabilidade social, a sua edição deste ano, que decorrerá entre 12 e 15 de Março, no Palais des Festivals, em Cannes, França, será a exposição mais sustentável até à data.

Criado em 1990, o MIPIM é um evento de quatro dias para onde convergem os players mais influentes de todos os sectores do mercado imobiliário internacional. O evento reúne toda a cadeia de valor e proporciona um acesso a projectos de desenvolvimento e fontes de capital a nível global.

Em comunicado, o MIPIM informou que a edição de 2024 será a sua exposição mais sustentável até à data, distinguindo-se por quatro compromissos principais para tornar o MIPIM “mais limpo, mais verde, mais diversificado e mais equitativo”: “Minimização de resíduos”; “Redução da pegada carbono”; “Diversidade, equidade e inclusão” e “Um impacto social positivo”.

De acordo com a informação divulgada pelo MIPIM, o evento gerou menos 32% de resíduos em 2023 do que em 2022, apesar de haver mais visitantes. O seu objectivo é “continuar a reduzir os resíduos em cerca de 10% todos os anos”.

Para atingir uma neutralidade carbónica, pretende ainda implementar abordagens práticas, colaboração com os parceiros com alinhamentos sustentáveis e “ajudar a indústria a descarbonizar-se através de exposições, insights e prémios”.

O MIPIM compromete-se também a defender o equilíbrio de género em conferências, afirmando que irá “convidar 16 challengers com menos de 30 anos para apresentar ideias e a organizar eventos dedicados à diversidade”.

O MIPIM informou ainda que recolhe e reutiliza uma gama de materiais através da sua parceria com a associação sem fins lucrativos GreenBee, para partilhar recursos com as comunidades locais e minimizar o desperdício.

DR Foto: https://www.mipim.com/en-gb/commitments.html