< Voltar

UCI Portugal torna-se parceira da APEGAC

A UCI Portugal celebrou um acordo de cooperação com a APEGAC, sendo que a primeira iniciativa no âmbito da parceria é o Prémio Condomínio Verde, que distingue condomínios que realizaram projectos na área da sustentabilidade.

Este acordo entre as duas entidades dá início a uma operação mútua, que pretende contribuir para que os administradores profissionais de condomínios tenham acesso à possibilidade de recurso ao financiamento, especialmente para a realização de obras.

O acordo reflete-se, desde já, no patrocínio do Prémio Condomínio Verde que vai distinguir anualmente os condomínios que demonstrarem terem realizado ações ou projectos de interesse e valorização nas áreas da gestão ambiental, redução do consumo de energia, criação de fontes de energia renovável, proteção do meio ambiente e aplicação de materiais e equipamentos que contribuam para reduzir o impacto carbónico do edifício e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Este acordo de cooperação com a APEGAC é fundamental, porque garantir a ação através de condomínio é uma forma mais eficaz de promover a melhoria da eficiência energética de um maior número de edifícios”, afirma Carla Moniz, Responsável de Sustentabilidade e Seguros da UCI Portugal. “No que respeita ao patrocínio do Prémio Condomínio Verde, consideramos que está em linha com o que temos vindo a defender, ao longo dos anos, a respeito da importância da aposta na melhoria da eficiência energética dos edifícios, como forma de reduzir o consumo de energia e as despesas dos moradores com as faturas de energia, assim como o impacto ambiental. Os edifícios, incluindo a construção, são responsáveis por 30% do consumo global de energia final e, por isso, é importante tomarmos medidas para mitigar estes níveis de consumo, em prol de um futuro melhor.”

DR Foto: Brandon Lee na Unsplash