< Voltar

Casa Modesta recebe prémio internacional

O projecto hoteleiro português Casa Modesta, localizado no Algarve, de autoria da PAr Plataforma de ARquitectura, foi distinguido pela plataforma online Architizer A+ na categoria de Hotéis.

O anúncio dos premiados foi feito em Nova Iorque, Estados Unidos da América, sendo uma iniciativa promovida pela plataforma de arquitectura online Architizer A+ que como missão ser “o maior programa de prémios a celebrar a melhor arquitectura e produtos do ano” e ser “um prémio que lembre ao mundo como a arquitectura é importante”.

Foi neste âmbito que o projecto português Casa Modesta que recupera um edifício antigo, foi distinguido na categoria de Hotéis. Localizado em Quatrim do Sul, Moncarapacho, no Algarve, é de autoria da PAr Plataforma de ARquitectura, constituída pelas arquitectas Joana Carmo Simões, Susana dos Santos Rodrigues e Vânia Brito Fernandes.

Recorde-se também que foram finalistas neste concurso: a Casa do Gerês, da firma Carvalho Araújo, na categoria Residencial com menos de 1.000 pés quadrados (cerca de 100 metros quadrados); e a Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, autoria da a.s – atelier de santos na categoria de Escolas Primárias e Secundárias.

Os vencedores vão receber os prémios numa cerimónia que decorrerá em Nova Iorque, no mês de Maio, e terão os projectos reunidos em livro, pela editora britânica de artes e design Phaidon.