< Voltar

Curvex Gold Croco by Franck Muller

O arrojado modelo Curvex Black Croco foi agora transformado numa versão em ouro rosa denominada Curvex Gold Croco. A Torres Distribuição, representante da Franck Muller em Portugal, já disponibilizou esta peça original aos agentes da marca no nosso País.

Ao lançar o Curvex Black Croco há um par de anos, a marca genebrina não só catapultou para a ribalta mais um original exercício de estilo com a sua assinatura como também homenageou um recorrente padrão utilizado na alta relojoaria: o das escamas das correias em pele de crocodilo ou aligátor.

Agora, a Franck Muller reinterpreta esse arrojado modelo numa versão em ouro rosa denominada Curvex Gold Croco que a Torres Distribuição – representante da Franck Muller em Portugal – já disponibilizou aos agentes da marca no nosso País.

Em pele de crocodilo do Louisiana ou de aligátor que são feitas as luxuosas correias que equipam a esmagadora maioria dos melhores relógios: apresenta excelentes propriedades intrínsecas incapazes de serem equiparadas por outro tipo de pele, desde a resistência à maleabilidade, passando pela tolerância à água. Tanto no Black Croco, como agora no Gold Croco, o prolongamento das escamas da correia para assumir um original padrão decorativo na caixa e no mostrador fazem com que o relógio se torne num exercício de estilo notável.

No Curvex Croco Gold, o característico padrão em escamas das correias de crocodilo ou aligátor é replicado em relevo tanto na caixa e no mostrador – como se fosse uma extensão da correia de modo a criar uma uniformidade verdadeiramente desconcertante. O efeito visual é notável e a versão em ouro rosa oferece ao conjunto um aspecto ainda mais sumptuoso.

Disponível em Portugal em três tamanhos (39,6mm x 55,4mm; 32mm x 45mm; 33,30×60,50mm), a caixa assenta nas linhas harmoniosas da gama Cintrée Curvex, uma elaboração da clássica forma tonneau (caixa alongada em forma de barril) tão em voga no período Art Deco e que se tornou num formato indissociável da assinatura Franck Muller.

É no formato Cintrée Curvex que se declinam a maior parte das linhas da marca, apresentadas em vários tamanhos através de uma complexa estrutura arquitectónica onde três eixos curvos se reúnem num único ponto. A volumetria está tão bem conseguida que mesmo o tamanho sobredimensionado da caixa se pode adaptar a pulso mais finos graças à apurada ergonomia.

No novo Curvex Croco Gold, o emblemático formato apresenta um criterioso trabalho de gravação no mostrador e na caixa para recriar em baixo relevo todo o efeito óptico geométrico das correias em pele de aligátor. O contraste entre o precioso dourado da caixa e do mostrador e o negro dos ponteiros e dos característicos algarismos árabes estilizados da Franck Muller proporciona uma perfeita legibilidade.

Além do mero exercício de estilo exterior da gravação em escamas, e à semelhança de grande parte dos modelos com a chancela Franck Muller, o Gold Croco está equipado interiormente com um fiável mecanismo automático (o Calibre FM 800) dotado de rotor em platina que é tradição da marca. O coração mecânico do ‘crocodilo de ouro’, com 158 componentes e 21 rubis, bate a uma frequência de 28.800 alternâncias/hora e apresenta uma reserva de corda de 42 horas.