< Voltar

O requinte italiano chega a Lisboa

A Molteni&C informou que inaugurou a sua mais recente Flagship Store, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

De acordo com comunicado, a marca de mobiliário dá assim um “novo passo na conquista do mercado nacional e internacional de design de interiores em Portugal”.

Inaugurada em parceria com a Servànt, a Flagship Store marca a colaboração de longo prazo com a fundadora e directora-executiva da Servànt Ana Kurash, selada em 2021 com a abertura de uma Molteni&C Boutique, a primeira loja monomarca em Lisboa, localizada no bairro de Santos.

A Servànt é um showroom e estúdio internacional que oferece serviços especializados na concepção e implementação de projectos de design de interiores e arquitectura, procurando, conforme comunicado, oferecer “experiências de qualidade impecável” aos seus clientes e desenvolver “projectos únicos, curadoria de móveis de referência e selecionar os acessórios mais requintados que complementam o ambiente de vida ou trabalho perfeito”.

Estendendo-se por mais de 400 metros quadrados (m2), a nova Flagship Store da Molteni a loja é composta por dois andares e oferece áreas de convívio, cozinha e jantar que imergem os visitantes no estilo italiano atemporal de Molteni &C. Segundo comunicado, esta é “uma celebração conceptual, uma ode aos protagonistas do mundo da arquitectura. Dentro das paredes da loja, estão obras de grandes mestres e designers de cidades, espaços, interiores e mobiliário, como Vincent Van Duysen, Naoto Fukasawa, Rodolfo Dordoni. Em linha com o ethos de Molteni&C, o espaço exala a ideia de uma casa acolhedora, tranquilizadora e acolhedora, mas que também consegue evoluir com os tempos”.

Na entrada principal no piso térreo, uma sala de estar recebe os hóspedes na loja, com um sofá Augusto e uma mesa Regent, desenhada pelo director criativo da marca, Vincent Van Duysen, juntamente com a poltrona D.154.2 de Gio Ponti, uma das Molteni&C Icons e parte da Molteni&C Heritage Collection. A mesa Blevio de Ignazio Gardella, emparelhada com cadeiras Barbican de Rodolfo Dordoni, “enriquecem a área”, destacou a Molteni&C.

A cozinha VVD com colunas Atelier, ambas desenhadas por Van Duysen, é a primeira composição de cozinha exposta. A combinação de materiais variados, como Titan Travertine, Thermo Oak, Nebula Steel e vidro, e a interação de sólidos e vazios, criam uma cozinha dinâmica e sofisticada.

Prosseguindo pelas escadas, os visitantes podem ainda encontrar uma sala de estar central, com sofá Octave, mesas Louisa e Aster, todos desenhados por Vincent Van Duysen, e uma Toscana Chaise Longue de Naoto Fukasawa.

Prosseguindo pela loja, os visitantes têm ainda à sua disposição uma área exterior, com produtos das colecções Landmark e Timeout: uma poltrona Palinfrasca e sofá Phoenix em fer forgé e corda de polipropileno tecida à mão, reflectindo a estética minimalista e contemporânea da tradição mediterrânea.

“O resultado de 400 m2 de produtos italianos requintadamente trabalhados é um cenário de alto impacto que mostra a colecção Molteni&C em todo o seu esplendor, com o objectivo de criar um layout acolhedor para inspirar a cultura do viver bem”, declarou a Molteni&C., em comunicado.

DR Fotos: Cedidas por Molteni&C.