< Voltar

2013 é o melhor ano da Mota-Engil

Em comunicado, o CEO da Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, fez saber que 2013 “será o melhor ano operacional de sempre do grupo”. Os números falam por si: o resultado líquido cresceu 50% nos primeiros nove meses de 2013 (comparativamente a 2012), obtendo um valor global de 37,9 milhões de euros.

O EBITDA do grupo obteve cerca de 265,9 milhões de euros e um crescimento de 32%, enquanto ao nível das vendas e prestações de serviços alcançou 1.662,8 milhões de euros.

No que concerne à actividade internacional já ascende a 72% do total consolidado da Mota-Engil, sendo que nos mercados de África e da América Latina registou um crescimento na ordem dos 40% face ao período homólogo. Gonçalo Moura Martins explica que “estes dois mercados têm subido de importância na facturação do grupo, representando agora mais de 60% do total do volume de negócios consolidado”. No caso particular de África, o CEO da Mota-Engil salienta que, “além da entrada em dois novos mercados africanos este ano, Zâmbia e Gana, o Grupo Mota-Engil continuará a desenvolver o estudo de oportunidades que tem em vista para a entrada em novos mercados que lhe permitam afirmar cada vez mais uma posição de liderança na região da África Subsariana“.

Foto: Anabela Loureiro