< Voltar

Agrupar, profissionalizar e digitalizar o sector da remodelação

Esta é a missão da Aquí a tua Remodelação em Portugal, uma insígnia do Aquí Group, multinacional que actua no sector das remodelações, que se apresentou, hoje, 04 de Julho, ao mercado português num evento dedicado à imprensa que decorreu no WPP Campus, em Lisboa.

O evento contou com a participação de Enric Aparici, cofundador e director de Internacionalização do Aquí Group, Paulo Neto Leite e Breno Arruda, master franchisers da Aquí a tua Remodelação em Portugal.

Nascida em Espanha, em 2019, a Aquí a tua Remodelação é uma marca que pretende, nas palavras de Enric Aparici, configurar-se como “uma multinacional líder em soluções tecnológicas para o sector” da remodelação. Para o co-fundador do Aquí Group, a nível europeu, este é um sector “pouco profissionalizado, muito atomizado. Um sector onde não há marcas que o liderem, onde não se utiliza a tecnologia ou a digitalização para melhorar os processos”.

A marca aspira, por estes motivos, revolucionar o paradigma da remodelação, apostando, para tal, na prestação de um serviço 360º que alia as potencialidades do mundo digital à realidade offline, colocando o cliente final no epicentro das suas preocupações.

Enric Aparici, cofundador e director de Internacionalização do Aquí Group, Paulo Neto Leite e Breno Arruda, master franchisers da Aquí a tua Remodelação em Portugal.

Tal é conseguido através de um modelo de negócio integral que conecta digitalmente toda a cadeia de valor dos processos de remodelação através de um software próprio – AQUI, que se subdivide em quatro aplicativos móveis (apps): AQUI, app orientada para o cliente final e que, entre outras funções, permite acompanhar o progresso das reabilitações em tempo real; AQUI PLANS, app que tem como objectivo facilitar o processo de planeamento e orçamentação dos projectos; AQUI PRO, destinada aos licenciados da marca; e, por fim, AQUI STORES, app dedicada à gestão do funcionamento das lojas físicas da marca.

Para Enric Aparici, as lojas da Aquí a tua Remodelação são “o epicentro da experiência” da marca. Aquando da definição do seu conceito, a marca definiu que pretende “vender o bem-estar”, explicou. As lojas “têm como objectivo transmitir essa venda de bem-estar. São lojas onde, quando o cliente entra, sente uma experiência. Utilizamos precisamente essas lojas para que o cliente saiba o que vai sentir quando finalizarmos sua obra”, acrescentou.

Nas lojas, o cliente tem a possibilidade de contactar com os materiais e mobiliário mais populares entre os consumidores da marca e ainda de testar e planear possíveis projectos de remodelação de forma imersiva, recorrendo a um software de Realidade Virtual desenvolvido pela Aquí a tua Remodelação. Este software oferece ainda ao cliente a possibilidade de digitalizar as divisões da sua habitação e de, na loja, testar opções de remodelação das mesmas.

Em Portugal, a marca planeia abrir 100 lojas no espaço de quatro anos, apostando tanto na edificação de lojas de rua, como na presença da marca em centros comerciais espalhados pelo país. O plano é “começar por Lisboa. Quando Lisboa estiver a sedimentar, Porto. Depois do Porto, passaremos para o resto de Portugal”, explicou Breno Arruda, master franchiser da Aquí a tua Remodelação em Portugal.

Para Paulo Neto Leite, a actuação da marca no país é fundamental para profissionalizar o sector da remodelação. “O mercado das remodelações, em Portugal, é um mercado pouco profissionalizado. Um mercado em que o principal problema não é qualidade. O maior problema deste sector é a gestão”, afirmou. “Ao organizarmos o sector, estamos a melhorar a [sua] eficiência. Estamos a melhorar a quantidade de pessoas disponíveis para trabalhar, porque elas vão trabalhar de forma mais organizada”, rematou o master franchiser da marca em Portugal.

A Aquí a tua Remodelação conta com mais de 250 franquias, e, para além da Península Ibérica, actua em países como a Colômbia, França, Itália e México, pretendendo ainda expandir-se para o Brasil, Chile, Estados Unidos da América e Reino Unido. Trabalha, neste momento, em parceria com empresas como a Iberdrola e Roca, o banco espanhol Sabadell, o fundo de capital Seaya e a intermediária de crédito Twinkloo.

DR Foto Homepage: Umanoide na Unsplash