< Voltar

Calçada de Carriche tem nova ponte suspensa

A Carmo Wood volta a surpreender com o impacto e design das suas estruturas em madeira, desta vez na capital. Foi escolhida pela Câmara Municipal de Lisboa para criar uma nova ponte capaz de atravessar a famosa Calçada de Carriche.

A portuguesa Carmo Wood ergueu uma ponte pedonal em madeira naquela que é considerada como uma das mais importantes portas de entrada e saída da capital, onde se destacam dois grandes arcos e um tabuleiro suspenso de mais de 50 metros de comprimento que atravessa as oito faixas de rodagem desta artéria.

Com concepção e execução da Carmo Estruturas – divisão da Carmo Wood responsável por obras emblemáticas como os Passadiços de Paiva, o RedBridge School ou a passerelle de 600 metros do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa – esta obra, que representa cerca de um milhão de euros, vai contar ainda com arranjos paisagísticos e uma ciclovia para tornar a entrada em Lisboa mais bonita. Ao todo foram usados mais de 200m3 de madeira de pinho nesta obra que reforça, uma vez mais, a capacidade da Carmo Wood para entregar projectos de alta envergadura em madeira.

“Continuamos a trabalhar, diariamente, para entregar projectos em madeira nunca antes vistos e surpreender quem nos contrata e quem trabalha, vive ou passa pelas obras que vamos fazendo”, refere Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood. “A adjudicação de uma obra tão emblemática para a cidade de Lisboa, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, é motivo de orgulho para todos nós na Carmo Wood. Vamos continuar a fazer mais e melhor”, acrescenta o responsável.