< Voltar

fischer perspectiva aumentar volume de negócios em 2020

O grupo de empresas fischer anunciou que concluiu, com sucesso, o exercício financeiro de 2019 com um volume de negócios bruto de 887 milhões de euros, a empresa familiar de Waldachtal, no Norte da Floresta Negra, superou os excelentes resultados do ano anterior (864 milhões de euros), em 23 milhões de euros.

A unidade de negócio, sistemas de fixação fischer contribuiu acima da média com um aumento de seis por cento do volume de negócios, em relação ao ano anterior. Em contraste, a recessão da indústria automóvel tem sido notada na unidade de negócios, fischer automotive que caiu 8% em relação ao ano anterior. A fischer espera um aumento do volume de negócios para o actual exercício financeiro de 2020, a uma taxa claramente maior de mais de 900 milhões de euros, desde que este objectivo não seja prejudicado pelos efeitos do coronavírus ou por uma recessão. No total, a fischer emprega mais de 5.200 funcionários.

Haverá um grau de inovação e actividade de arranque semelhante ao de 2019. O Grupo de Empresas irá inaugurar o seu novo fischer InnovationCampus, exclusivamente para start-ups, na sua sede em Tumlingen, no próximo mês de Maio. Localizado num ambiente criativo, fora da rotina convencional de trabalho diário, na casa dos pais do professor Fischer, e irá oferecer um espaço para gerar novas ideias através de start-ups que levam as inovações de sucesso para o mercado.

A fischer já estabeleceu duas novas filiais nos dois primeiros meses de 2020 – uma filial de sistemas de fixação, no Vietnam e uma unidade fischer automotive, na Sérvia. Durante o segundo semestre do ano a fischer abrirá novas unidades de produção em ambos os países. A empresa familiar estará, portanto, representada por 49 filiais em 37 países e exportará os seus produtos para mais de 100 países.

A ischer afirma que “encontramo-nos, desde o início do surto de Covid-19, a acompanhar a evolução da situação e a seguir as indicações de segurança, que promovem o máximo de cuidado com os nossos colaboradores e clientes. Estamos cientes da importância da contribuição de todos para a normalização da sociedade. Na fischer, implementámos medidas de segurança e estamos a assegurar os vários serviços, de forma a dar resposta às necessidades dos nossos clientes. Neste momento estamos a assegurar o fornecimento de todos os pedidos, a todos os clientes. No entanto temos adaptado o nosso trabalho à realidade que atravessamos e a maioria dos colaboradores está a trabalhar a partir de casa. Nos casos em que o teletrabalho não é possível, a empresa, em Portugal e nas restantes filiais, implementou rigorosas medidas que permitem limitar o risco de contágio e garantem a segurança dos colaboradores”. A fischer avança também que “pretende continuar a apoiar os clientes que continuam a sua actividade e irá continuar a assegurar a satisfação de todas as encomendas, com as limitações resultantes da necessária defesa da saúde de todos” e que “irá ainda continuar a acompanhar, diariamente, o desenrolar da presente situação, tomando todas as medidas que venham a revelar-se necessárias e adequadas e sempre em conformidade com as indicações das autoridade competentes”.