< Voltar

Grupo Casais cria curso técnico superior e garante emprego aos alunos

O Grupo quer combater a falta de mão de obra no sector da construção e, para isso, juntou-se ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) e criou o curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção. Os alunos que integrem a formação de dois anos têm as propinas pagas pelo Grupo Casais, que também contrata os finalistas por um período mínimo de dois anos após a conclusão do curso. Estão abertas 25 vagas e as candidaturas decorrem até 19 de Agosto.

A questão da falta de trabalhadores na construção civil não é nova, mas tem ganho mais expressão nos últimos tempos, e o Grupo Casais decidiu adoptar uma estratégia de formação e integração no mercado de trabalho de forma a lutar contra o problema.

Para isso, criou o programa +Futuro Casais, que se destina a todos os estudantes finalistas do ensino secundário ou a quem procura fazer reconversão profissional nesta área, podendo estes integrar o curso de dois anos de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção, orientado para a construção modular e industrialização da construção civil, através de novas tecnologias. Ao longo da formação estarão sob orientação do corpo docente do IPCA e de colaboradores do Grupo Casais, que assegura as propinas de todos os alunos no primeiro ano e também as propinas do 2º ano, dos alunos que concluam com sucesso todas as unidades curriculares do ano anterior.

Quanto à estrutura do curso, este será distribuído por quatro semestres em horário diurno, sendo que o último semestre será inteiramente dedicado a um estágio curricular numa das empresas do Grupo Casais. No final, o Grupo contrata os alunos por um período mínimo de dois anos e todos vão ter a oportunidade de desenvolver projectos inovadores, que apostam em soluções sustentáveis, com o apoio de tutores da empresa.

ntónio Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais sublinha que “com o Programa +Futuro Casais oferecemos aos que pretendam ingressar no sector da Construção a possibilidade de adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos teóricos e competências práticas em contexto real de trabalho. Os estudantes terão o apoio de um tutor que terá como função ser promotor da Cultura Casais, que os envolverá na vida da empresa, no trabalho de equipa, no rigor e na inovação, incentivando o espírito de excelência.”

As candidaturas, que estão a decorrer até 19 de Agosto, podem ser formalizadas na página: https://etesp.ipca.pt/futuros_estudantes_candidaturas/concurso-ctesp-em-tecnologias-avancadas-de-construcao-futuro-casais/

DR Foto: Cedida por LPMCOM / Grupo Casais