< Voltar

Lisboa vai ter novo parque de estacionamento

A Empark e a José de Mello Saúde vão iniciar a construção do parque de estacionamento na Avenida Infante Santo, em Lisboa. São mais de 200 lugares públicos subterrâneos disponibilizados, representando um investimento de quatro milhões de euros.

Este projecto renovará totalmente a superfície do novo parque, tendo como objectivo a integração do geomonumento existente e a dinamização do espaço público envolvente causando, assim, o menor impacto ambiental possível.

A construção desta nova infra-estrutura representa um investimento conjunto de quatro milhões de euros da Empark e do Hospital CUF Infante Santo, unidade da José de Mello Saúde. Este novo parque contará com 6.023m2, distribuídos por três pisos, onde serão disponibilizados um total de 220 lugares e estará concluído em 18 meses.

“Este parque, além dos residentes, vai, também, dar um grande apoio aos profissionais e utentes dos serviços do Hospital CUF Infante Santo”, afirma o diretor-geral da Empark em Portugal, Paulo Nabais.

A empresa encerra assim um investimento de cerca de 13 milhões de euros na cidade de Lisboa, considerando os projectos já concluídos dos parques Mercado da Ribeira-Cais do Sodré e Alves Redol-Técnico. “Queremos continuar a dar resposta à dificuldade de estacionamento em pleno centro de Lisboa, onde se prevê um forte aumento demográfico e de serviços”, adianta o mesmo responsável.

Líder ibérica na gestão de parques de estacionamento, a Empark alcançará, desta forma, 44.439 lugares disponíveis na Grande Lisboa. O número poderá aumentar brevemente com novos projectos em curso.

Recorde-se que a Empark gere, actualmente, 55 explorações na Grande Lisboa, num total de 109 de Norte a Sul do País.

Foto: Empark