< Voltar

Mota-Engil atinge recorde no volume de negócios

O grupo acaba de divulgar os resultados referentes ao primeiro semestre de 2023, onde se destaca o crescimento de 89% da sua faturação, atingindo 2.558 milhões de euros, um recorde na história do grupo.  Além disto, a Mota-Engil alcançou um Resultado Líquido de 30 milhões de euros (+154%) nos primeiros seis meses do ano, alcançando o melhor Resultado Líquido dos últimos sete anos num primeiro semestre.

De acordo com o relatório divulgado pelo grupo, também a Carteira de Encomendas se manteve nos níveis recorde de 12,6 mil milhões de euros atingidos em Dezembro de 2022, a que se somam cerca de dois mil milhões de euros de novos contratos assinados depois de Junho.

Relativamente ao desempenho por regiões, destaca-se a América Latina (+208%) e África (50%), onde os mercados mais importantes são o Peru, México e Brasil e Angola, Moçambique e Nigéria, respectivamente. Na Europa, o crescimento foi de 16% na facturação, para 291 milhões de euros, sendo o mercado português responsável por 70% da actividade no continente europeu.

O grupo Mota-Engil espera agora atingir um volume de negócios de 5 mil milhões de euros até ao final do ano.

DR Foto: EJ Yao na Unsplash