< Voltar

Novidades Tektónica 2014

São várias as empresas que já confirmaram a sua presença na Tektónica 2014, que vai decorrer no espaço da FIL, em Lisboa, entre os dias 6 e 10 de Maio. As Academias Tektónica são também um evento muito esperado onde se vai dar prioridade à formação.

Na edição da Tektónica 2014 a Secil irá apresentar a sua oferta global na área da Reabilitação Urbana, estando patente no pavilhão 2 da FIL. O segmento da Reabilitação e Renovação apresenta uma clara tendência de crescimento no quadro da construção nacional. Neste âmbito, a Secil vai apostar em materiais avançados, duráveis, compatíveis com as estruturas existentes e sempre mais sustentáveis. “Desde o reforço sísmico de fundações e estruturas à eficiência energética, os nossos materiais fazem parte da solução”.

Refira-se que a produção de cimento é o principal negócio do Grupo Secil que integra também um conjunto de empresas que actuam na fileira do cimento, mais concretamente na área do betão pronto, inertes, prefabricação em betão, cal hidráulica, argamassas industriais, entre outros.

Este ano a Telhas Cobert volta a apostar na Tektónica para mostrar os seus produtos e conhecer novos clientes. Em exposição vão ter as gamas Lógica e Telhasol com as suas mais recentes novidades. A Tektónica será também palco de lançamento da nossa mais recente ferramenta digital que estará disponível para arquitectos, engenheiros e intervenientes da área técnica. Esta empresa vai estar presente no pavilhão 2.

Na edição de 2014 vai estar a Academia Tektónica, onde a formação profissional é cada vez mais valorizada. Neste espaço será possível organizar acções de formação por parte das empresas dirigidas aos respectivos clientes ou colaboradores. A formação teórica, em sala ou prática, organizada por entidades reconhecidas no sector.

Já agendadas estão as academias: Bibliotecas Bim preconizadas pela CT Cobert Telhas, SA; Curso Acessibilidade e Emergência e Curso Fiscalização de Obra, organizados pela APSEI; e Coordenação de obra em coberturas ajardinadas, da responsabilidade da LANDLAB.