< Voltar

Obras no metro de Lisboa: há mais uma alternativa no acesso a Alcântara

Na sequência das obras no metro de Lisboa, para a criação de uma linha Circular que ligará a estação Rato ao Cais do Sodré numa extensão de mais 2 quilómetros de rede, a circulação no sentido Alcântara tem sofrido alterações.  A nova linha representa um investimento superior a 240 milhões de euros, cofinanciado pelo Fundo Ambiental e pelo Fundo de Coesão.

Quem pretender deslocar-se em viatura própria no sentido Praça do Comércio/Algés tem, a partir de dia 9 de Setembro, uma nova alternativa de desvio através da Praça Duque de Terceira em direção à Rua da Cintura do Porto de Lisboa, com acesso directo à Avenida Brasília, sem necessidade de circular pela Avenida 24 de julho.

Esta alternativa surge no âmbito dos constrangimentos à circulação nas imediações da Avenida 24 de Julho, provocados pelas obras temporárias para construção da futura estação de Santos do Metropolitano de Lisboa, iniciadas no dia 13 de Julho e que deverão durar 23 meses.

A implementação da linha Circular contribuirá para uma reestruturação de todo o sistema de transportes, reorganizando a mobilidade metropolitana e provocando uma diminuição significativa na utilização de transporte individual. Com um impacto estimado de 9 milhões de novos passageiros no primeiro ano, a linha pretende fomentar a acessibilidade, promover a redução dos tempos de deslocação e a mobilidade sustentável.

DR Foto: Marcus Castro on Unsplash