< Voltar

Profiltek investe em fábrica pioneira

Com esta aposta, e segundo o seu director-geral Félix Lafuente, “vamos conseguir ampliar o portfólio de soluções personalização de qualidade para os espaços de banho”. Acrescentando que a produção de bases de duche pressupõe a “integração vertical no processo de um produto que já comercializávamos há alguns anos”.
As novas instalações da Profiltek contam com 2.800 metros quadrados e representam uma capacidade de produção de 3.000 bases por mês. “Vamos investir um total de dois milhões de euros nesta unidade de produção, que foi desenhada com uma visão 4.0 e que é pioneira no nosso mercado ao estar totalmente automatizada”, referiu o Félix Lafuente. O objectivo da Profiltek com esta nova fábrica, segundo Félix Lafuente, passa por “complementar com alta qualidade das nossas divisórias à medida com um produto totalmente competitivo, bases de duche que se produzem com esta mesma filosofia que nos levou a liderar o mercado”.
Foi neste contexto que a empresa lançou no mercado novas colecções de bases de duche extra-planos da marca Profiltek para completar o espaço de banho com umas propostas inovadoras, de grande qualidade e com alto valor estético. No total são sete soluções: Gotham, Zenda, Lotus, Daray, Matis, Rodik e Konvert. Tratam-se de soluções cerca de 30% mais leves do que as bases convencionais, o que facilita o seu transporte, manipulação e instalação; são adaptáveis à medida de cada espaço, uma vez que são fabricadas em resina com cargas minerais para poder recortá-los ao espaço disponível; podem ser fabricadas em qualquer cor da gama RAL; contam com tecnologia anti-bacteriana, pelo que são muito fáceis de limpar; e dispõem de propriedades anti-deslizantes.