< Voltar

TrioGuard protege tectos metálicos

A manutenção de qualquer infra-estrutura constitui um dos factores fundamentais a ter em conta no momento de realizar as previsões de investimento para a conservação das mesmas. Foi, neste âmbito, que surgiu o TrioGuard, uma pintura que protege os tectos metálicos contra a acumulação de sujidade.

Um dos aspectos primordiais no êxito ou fracasso de um plano de viabilidade deste tipo é a escolha dos materiais apropriados para o efeito. E encontrar os fornecedores adequados pode significar que uma obra seja mais ou menos durável, em óptimas condições e com pouco investimento de tempo e dinheiro.

Por isso mesmo, a Armstrong trabalha em contínuo para oferecer as soluções mais vanguardistas através de numerosos estudos realizados com a mais avançada tecnologia. Um dos produtos mais inovadores para dar resposta aos requerimentos mais exigentes é TrioGuard, uma pintura que protege os tectos metálicos contra a acumulação de sujidade.

Este aspecto, juntamente com a deterioração da cor, constitui o principal problema com o qual se deparam sobretudo os edifícios públicos, de transporte e do domínio da saúde. A passagem do tempo tende a deixar marcas nos tectos metálicos deste tipo de instalações, transmitindo assim uma imagem muito envelhecida e pouco cuidada.

TrioGuard permite manter a cor original até 10 anos, graças a um fluoropolímero especial que se encontra na sua composição, similar ao teflon. A deterioração da cor torna-se assim praticamente imperceptível, sendo que a sujidade é repelida 10 vezes mais do que com um tratamento normal e a manutenção se afigura muito mais económica.

Para além dos aspectos puramente estéticos, os tectos metálicos tratados com TrioGuard garantem também uma óptima resistência ao fogo, 85% de reflexão da luz e um elevado isolamento acústico. Encontra-se disponível em vários designs em metal e numa ampla selecção de opções de complementos acústicos de fábrica.

O revestimento com TrioGuard está disponível para todas as placas ou painéis de tectos metálicos com sistema de perfis ocultos ou semiocultos como, por exemplo, os sistemas Hook‐On (R‐H 200, R‐H 215, B‐H 300, etc.), Clip‐In (S‐Clip F, T‐Clip F) ou Lay‐In (Axal Vector).

Foto: East Line London/Reino Unido