< Voltar

ASMIP em expansão

A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP) adquiriu uma loja na Parede, concelho de Cascais, com uma área de 50 metros quadrados (m2). Este espaço, que faz agora parte do património da ASMIP e que se junta ao do Porto e de Lisboa, é constituído por um gabinete de serviços administrativos e por uma sala de formação para 20 formandos.

“Hoje (8 de Outubro) é um dia importante para a ASMIP e seus associados porque concretizamos a aquisição de um espaço na Parede, concelho de Cascais, que tem como objectivo melhorar e alargar os serviços prestados às nossas empresas”, diz Francisco Bacelar, presidente desta associação de mediadores fundada em 2014.

Esta loja junta-se ao espaço que a ASMIP tem no Porto e em Lisboa. O reforço na formação online e na prestação de serviços permitiram que a ASMIP tenha ultrapassado os 12.000 seguidores na rede Facebook, constituindo-se por essa via uma das referências informativa do setor, e lhe já permitiram diretos com mais de 30.000 visualizações, como recentemente nas comemorações do Dia do Mediador.

Mais uma vez, a ASMIP esteve presente no SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa. A presença da ASMIP – que já ultrapassou as 1.000 empresas aderentes – justificou-se pela necessidade de apoiar os seus associados e divulgar os seus serviços neste momento de fortes constrangimentos na actividade de mediação imobiliária.

A ASMIP nasceu, em 2014, para preencher uma lacuna existente na reduzida proximidade e atividade associativa. Nestes seis anos está próxima das 700 empresas associadas efetivas, influenciando no decorrer da sua atividade milhares de profissionais que nelas trabalham, que nela procuram apoio para a sua atividade empresarial, a custos acessíveis.

Assim, com uma quota mensal de apenas 10 euros, a ASMIP proporciona às empresas associadas, apoio jurídico, seguro de responsabilidade civil de baixo custo, formações presenciais e em e-learning, para além de diversas parcerias que permitem poupanças significativas como sejam, por exemplo, a Tranquilidade, o Imovirtual/OLX, Idealista, Casafari, X-Imo Crm, Giant, Multimac, EDP Comercial, Vitrinemédia e outras.

Para conseguir este apoio a ASMIP centra-se no seu rigoroso controlo de custos, apoiado nas novas tecnologias para fazer mais por menos, ou seja, sem sobrecarregar financeiramente as empresas de mediação, garantindo ao mesmo tempo que recebem o apoio necessário ao seu bom desempenho, dentro dos preceitos legais, independentemente da maior ou menor capacidade financeira dessas empresas.

www.asmip.pt