< Voltar

Bellevue: Oportunidade de investimento habitacional de luxo em Cascais

A RE Capital, empresa imobiliária especializada em imóveis reabilitados nas cidades cosmopolitas da Europa, através da joint-venture com o Grupo Santo, anuncia o início da comercialização do projecto residencial de luxo Bellevue, em Cascais.

Com licença de construção aprovada no final do ano passado, o projecto no valor estimado de 27 milhões de euros entrou já na fase de construção, tendo conclusão prevista para o primeiro semestre de 2026.

Localizado a poucos minutos a pé do centro histórico de Cascais, o Bellevue contará com 14 apartamentos únicos desenhados pelo gabinete ARX Portugal Arquitectos numa manifestação de design meticuloso, perfeccionismo e inovação.

De acordo com a informação avançada, o projecto oferece três conceitos distintos de apartamentos – Garden, Terrace e Penthouse -, distribuídos por dois blocos de sete apartamentos cada um, com tipologias que variam do T2 ao T4, com áreas privativas interiores entre 147 metros quadrados (m2) a 230m2 e todos com amplas varandas. Além disso, cada edifício reserva, ainda, os dois últimos pisos para uma penthouse, em tipologias T3 duplex e T4 duplex (com áreas totais entre 486m2 e 604m2) – onde se destaca a vista panorâmica de mar, rooftop e piscina privativos, bem como diversas zonas exteriores com amplos terraços. Quatro unidades do Garden T3, no piso zero, integram uma ampla zona exterior ajardinada e piscina privativos, bem como vista para o mar.

Os residentes dispõem de uma piscina panorâmica, de um jardim de condomínio, um ginásio, sauna e salas de massagens exclusivas do condomínio, bem como uma sala multifuncional que beneficia de apoio para food & beverage, sendo que o pack de serviços de condomínio propõe ainda segurança 24/7 e serviço de soncierge a la carte.

Augusto Homem de Mello, director de Vendas e Marketing da RE Capital, citado no comunicado, destaca: “O Bellevue reúne qualidades únicas no mercado, que o tornam numa indiscutível oportunidade de investimento habitacional de luxo, em especial quando verificamos que, aos dias de hoje, há compradores extremamente exigentes que pretendem adquirir algo muito especial que, muitas vezes, ainda não conseguem encontrar no mercado nacional. Esta oferta surge para preencher esse mesmo espaço. E, por isso mesmo, tem já atraído as atenções do mercado, tanto a nível local como internacional.”

Nicola Vaughan Scott, head of Interior Design da RE Capital, destaca também “os acabamentos de máxima qualidade e elementos de design premium como por exemplo as cozinhas profundamente pensadas ao detalhe com assinatura da Poliform, o projecto de iluminação desenhado exclusivamente para o empreendimento, permitindo a melhor dinâmica de iluminação em cada espaço dos apartamentos ou a exaustiva e cuidadosa selecção de materiais e acabamentos, resultando numa harmoniosa relação entre elementos, materialidades e cor.”

Nuno Santos, head of Portugal da RE Capital, remata dizendo que estão “muito entusiasmados com o arranque deste primeiro projecto em Cascais, que resulta da nossa joint-venture com o Grupo Santo. A RE Capital está empenhada em trabalhar localmente com parceiros de renome no desenvolvimento de projectos residenciais de qualidade superior, e o Grupo Santo dá-nos essa confiança e um grande know-how numa área muito premium.”

Refira-se que, depois de Lisboa, a RE Capital chega a Cascais com o Bellevue, mas tem previsto outro projecto conjunto, ambos no segmento de luxo, com uma área total de 11.300m2 acima de solo.

DR Fotos: Cedidas por RE Capital