< Voltar

Buy4R lança “sale and leaseback” em Portugal

O slogan é chamativo: “Venda a sua casa, continue a habitá-la e receba o dinheiro de imediato!”. O objectivo é claro: chegar à liderança absoluta no segmento de venda e arrendamento imediatos. A empresa é a Buy4R.

A Buy4Rent (Buy4R) anunciou ter lançado o primeiro serviço de intermediação do País especializado em venda e arrendamento imediatos e com cobertura nacional. Esta marca visa alcançar um mercado em que 73% dos moradores dos imóveis são proprietários e, até ao final do ano, pretende chegar à liderança absoluta no segmento de venda e arrendamento imediatos.

Esta empresa desenvolveu uma solução que pode ser a alternativa para quem precisa de vender já a sua habitação e não consegue. Partindo de um modelo de sucesso em Inglaterra – o sale and leaseback -, o serviço Buy4Rent representa uma nova forma de negócio em que é possível transferir a posse de um activo imobiliário, durante um prazo pré-determinado, continuando o vendedor a usufruir do imóvel, mesmo não sendo proprietário do mesmo. Esta empresa presta, assim, um serviço de mediação imobiliária para o qual está devidamente credenciada e desenvolverá a promoção do imóvel junto de investidores imobiliários.

Segundo a empresa, este é um conceito inovador de mediação imobiliária que até agora não existia. O seu slogan reflecte precisamente essa imagem: “Venda a sua casa, continue a habitá-la e receba o dinheiro de imediato!”

Com este serviço a empresa pretende chegar a um público-alvo que tem aumentado: proprietários de imóveis que necessitam já de liquidez e não conseguem financiamento na banca. Com as limitações na concessão de crédito bancário e as dificuldades na venda imediata do imóvel, a Buy4Rent traz ao sector de mediação imobiliária um conceito de venda “nunca antes visto e com enorme potencial”.

Com efeito, existem quase seis milhões de alojamentos para 10,5 milhões de habitantes, estando a maioria na posse de famílias que não conseguem cumprir as prestações dos seus créditos e que, apesar de querem continuar nas suas habitações, se vêem obrigadas a vender para obter liquidez. Recorde-se ainda que, em 2011, cerca de um milhão de portugueses tinha uma segunda casa. Foi a pensar nesse nicho de mercado, que precisa de novas respostas e linhas de acção, que foi criada a Buy4Rent.