< Voltar

“Crescimento e evolução no sector imobiliário da Costa Oeste”

A Engel & Völkers (E&V) informou que pretende fortalecer a sua posição em Portugal com a abertura de uma nova agência na região do Oeste.

A agência, inaugurada em Março de 2024, está a cargo de Rute Almeida, que conta com mais de 15 anos de experiência no ramo do turismo e com mais de dois anos de experiência na equipa da Engel & Völkers.

“Decidimos reforçar a nossa presença nesta área da costa oeste de Portugal, com uma segunda agência [no distrito de Leiria], a nossa terceira agência em três anos, depois da abertura em Sintra, no ano passado. Esta decisão passou principalmente pela beleza natural da região, pela oferta imobiliária de luxo, pelo potencial de crescimento que a diferencia de outras regiões e pela oportunidade de nos destacarmos como empresa de serviços imobiliários profissionais para o mercado premium na região “, explicou Rute Almeida, office manager da Engel & Völkers Oeste.

Por sua vez, os license partners, Gustav Greyling e Belinda Greyling, contam com uma vasta experiência internacional em cargos de gestão e finanças. De acordo com comunicado, os responsáveis pela agência decidiram seguir com o sonho de apostar no ramo imobiliário e escolheram a Engel & Völkers pelos valores da empresa.

“No ramo imobiliário, a marca é muito importante, já que representa certos valores empresariais, e quando esses mesmos valores são associados à marca pelos consumidores significa que se percorreu um longo caminho na confiança e experiência do cliente. No seguimento disso, a Engel & Völkers foi a marca que melhor se adequou aos nossos valores pessoais e aos valores que queremos representar”, afirmou Gustav Greyling, license partner da Engel & Völkers Oeste.

Apesar dos desafios que se verificaram no ano de 2023 relativamente às taxas de juro e às mudanças legislativas que originaram uma certa incerteza no mercado, a E&V Oeste demonstrou uma resiliência notável, alcançando um aumento de 30% nas vendas na Costa Oeste.

Relativamente a 2024, a agência afirmou pretender seguir a sua “trajectória ambiciosa de crescimento e evolução no sector imobiliário da Costa Oeste”. O objectivo dos responsáveis da nova agência, com esta aposta na região, é “cimentar o estatuto de liderança do sector, sendo pioneiros na excelência do serviço ao cliente, na inovação e na perspicácia do mercado”.

“Tencionamos diversificar a nossa oferta de imóveis, reforçar os laços com promotores e investidores e aumentar a visibilidade da marca E&V – um motivo fundamental para a localização estratégica do nosso novo centro de clientes”, acrescentaram.

Com esta nova abertura, a Engel & Völkers eleva para 19 o número de agências em Portugal, incluindo o Market Center em Lisboa.

DR Foto: Hannah Busing na Unsplash