< Voltar

Criar uma sociedade mais inclusiva

A imobiliária portuguesa Quintela + Penalva, parceira da centenária Knight Frank desde 2021, comunicou que está a apoiar o projecto filantrópico Café Joyeux através da encomenda de café para os seus escritórios.

As encomendas têm como destino final os mais de 100 colaboradores presentes nos quatro escritórios da empresa, em Lisboa (Rua Rodrigo da Fonseca e Amoreiras), no Estoril (Avenida de Sabóia) e no Porto (Avenida do Brasil). O café fica igualmente disponível para todos os clientes e parceiros que diariamente visitam estes espaços.

De acordo com a imobiliária, o gesto de cariz solidário insere-se nas iniciativas da imobiliária que visam prestar apoio à comunidade envolvente, contribuindo, neste caso em particular, para a promoção da inserção de jovens com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento no mercado de trabalho.

“Ao encomendar este café, estamos a contribuir para uma causa maior, com vista à criação de uma sociedade ainda mais inclusiva. Identificamo-nos com a estratégia do projecto Café Joyeux, que procura formar para, depois, empregar, preenchendo uma lacuna no mercado e oferecendo oportunidades a quem merece”, salientou Francisco Quintela, director-executivo da Quintela + Penalva | Knight Frank.

O Café Joyeux é a primeira família de cafés-restaurantes solidários e inclusivos, que forma e emprega jovens adultos que apresentam as dificuldades já mencionadas. Actualmente, conta com dois espaços abertos ao público, em Lisboa e em Cascais. O projecto desdobra-se ainda numa loja online, através da qual qualquer pessoa pode encomendar café solidário.

A empresa social Café Joyeux é integralmente detida pela Associação VilacomVida, cuja missão é aproximar a sociedade da diferença através de um modelo inovador e inclusivo que aposta na formação e na empregabilidade, potenciando, assim, a autonomia de futuras gerações e a constituição de uma sociedade mais plural.

DR Foto: Cedida por Quintela + Penalva