< Voltar

Doutor Finanças lança PPR

O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, anuncia o lançamento do PPR SGF Doutor Finanças, um produto desenhado em parceria com a consultora de investimentos Dolat Capital e com gestão a cargo da SGF (Sociedade Gestora de Fundos de Pensões).

“Por mais distante que a reforma nos possa parecer, é fundamental garantirmos o nosso bem-estar para além da vida activa de trabalho. Se aliarmos a esta questão o facto de os dados da Comissão Europeia mostrarem que, em 2024, os pensionistas viverão com pouco mais de metade do seu último ordenado, fica ainda mais clara a importância de constituirmos uma poupança robusta. E foi a pensar nestas questões que decidimos lançar, pela primeira vez, um Plano de Poupança Reforma, em conjunto com a SGF e a Dolat”, afirma Nuno Leal, Chief Investment Officer (CIO) do Doutor Finanças.

O Plano de Poupança Reforma SGF Doutor Finanças, permite, assim, usufruir de todas as vantagens fiscais associadas a este tipo de produtos, ao mesmo tempo que beneficia de retornos atractivos a pensar no amanhã.

Numa altura em que instrumentos tradicionais de poupança, como os depósitos, oferecem taxas de juro próximas de 0%, o PPR SGF Doutor Finanças apresenta uma rendibilidade anual esperada entre 7% e 9%, apresentando-se como uma solução atractiva para pôr efectivamente o dinheiro a render. Subscrevê-lo não tem qualquer custo. O valor mínimo inicial é 500 euros e apenas 50 euros para menores de idade.

Este PPR destina-se a investidores focados no crescimento do capital e com tolerância ao risco e às oscilações do mercado. O Fundo não tem garantia de capital, estando classificado com um 5 numa escala de risco de 1 a 7, em que 1 significa baixo risco e remuneração potencialmente baixa, e 7 risco elevado e remuneração potencialmente mais elevada. Existindo a possibilidade de haver perdas de capital, o PPR não é a solução mais indicada para perfis de investimento conservadores. É, sim, direccionado para investidores que procurem soluções de poupança com um horizonte temporal mais alargado, como complemento de reforma, já que o investimento deverá ser superior a 5 anos.

A carteira é composta por mais de 10 mil activos, entre acções (peso alvo de 78,4%), obrigações globais (peso alvo de 9,8%) e matérias-primas (peso alvo de 9,8%).

“Investir no amanhã, através da constituição de poupanças, que cresçam ‘sozinhas’ é uma arma que temos à nossa disposição e que devemos usar o mais cedo possível. Desta forma, garantimos uma velhice tranquila. O PPR SGF Doutor Finanças surge como uma solução a pensar no futuro”, realça Nuno Leal.

O Doutor Finanças é o mediador exclusivo do PPR SGF Doutor Finanças, sendo a gestão do fundo da responsabilidade da SGF.

DR Foto: PPR Doutor Finanças