< Voltar

Edifício BEPOR em comercialização

A JLL, em co-exclusividade com a Cushman & Wakefield (C&W), anunciou que foi mandatada para a comercialização do edifício de escritórios BEPOR, localizados em Carnaxide. Este imóvel, disponível para arrendamento ou venda, estará pronto a ocupar no segundo semestre de 2025.

Em comunicado, a consultora imobiliária refere que o activo oferece uma área total de 3,000 metros quadrados (m²), distribuída por três pisos, com aproximadamente 1,000 m² por piso. Cada piso dispõe de amplas áreas, maioritariamente em open-space que proporcionam um ambiente de trabalho moderno e funcional. Conforme avança no documento: “Esta distribuição permite uma organização eficiente e flexível dos espaços, sendo por isso uma opção ideal para empresas que procuram grandes áreas por piso e escritórios em localizações estratégicas.”

Adicionalmente, este edifício inclui um refeitório e várias salas de reunião multiusos para realização de reuniões e eventos internos; no piso 2 existe um terraço; dispõe de 87 lugares de estacionamento; e conta ainda com uma instalação fotovoltaica para autoconsumo de 48.6 kWp com produção de 71 MWh/ano.

Sofia Tavares, head of office leasing da JLL, citada no comunicado, declara: “A comercialização deste activo representa uma excelente oportunidade para empresas que procuram um espaço pronto a entrar, com todas as condições necessárias. É um edifício que está inserido numa zona consolidada e com uma forte componente empresarial, rodeada de vários serviços comerciais como lojas, restaurantes e supermercados.”

Para Afonso Almeida Fernandes, consultor sénior do departamento de escritórios da C&W, “as características atrativas do edifício, a sua localização e exposição, o estado de conservação e o facto de usufruir de espaços exteriores tornam este edifício uma excelente alternativa para ocupantes preocupados com o bem-estar dos seus colaboradores.”

Já Mauro Leonardo, responsável projectos expansão e desenvolvimento da Leroy Merlin, exalta o potencial deste edifício, que foi sede da empresa durante oito anos: “Motivados pelo crescimento que temos tido bem como pelo aumento no número de colaboradores, que superou as nossas expectativas, é tempo de mudar de localização. No entanto, fica para trás uma casa que nos acolheu muito bem ao longo dos anos e que reúne todas as condições para receber uma próxima empresa. Bem localizado, com áreas generosas e estacionamento privado, este edifício foi totalmente renovado recentemente, fruto de um investimento avultado. Em 2023, foi ainda feita a renovação total do refeitório e respetivos espaços sociais, o que torna este edifício um local inteiramente preparado para o dia-a-dia de uma empresa. Mais do que o recomendar, estamos confiantes de que será um activo valioso para qualquer organização que deseje crescer e prosperar num ambiente privilegiado.”

DR Foto: Cedida por JLL