< Voltar

Empresa 100% portuguesa investe 40M€ na habitação da Prelada

A ARC Homes Portugal, empresa portuguesa focada na construção de habitação de alta qualidade para os segmentos médio e médio-alto, divulgou que investiu 40 milhões de euros no seu mais recente projecto imobiliário Porto by ARC Homes que vai nascer na zona da Prelada. A empresa anunciou também que está a preparar-se para iniciar dois novos projecto, que representam um investimento adicional de 45 milhões de euros.

O projecto, o primeiro da empresa em solo nacional, conta com 142 apartamentos (unidades com um, dois e três quartos, apartamentos duplex e, no último piso, apartamentos com pé direito duplo e vistas panorâmicas), com valores base de 240 mil euros, e diferencia-se pela máxima otimização do espaço, com foco na aposta em layouts inteligentes, que eliminam áreas desnecessárias e que possibilitam, por isso, a criação de apartamentos compactos, mas espaçosos. Cada unidade dispõe, ainda, de amplos espaços exteriores, destacando-se, aqui, as varandas que oferecem conforto interior e prazer ao ar livre. A menor tem 10 metros quadrados.

Para Mariana Arrochella Lobo, sócia e CEO da ARC Homes Portugal, “a Prelada assumiu-se como uma escolha estratégica, sobretudo pelas oportunidades que apresenta, destacando-se, aqui, a combinação excecional de tranquilidade e conveniência, que nos permite atingir o equilíbrio perfeito entre uma vida residencial serena e o fácil acesso ao centro da cidade”. A CEO enaltece, ainda, aspetos como “a excelente conectividade com as principais vias de transporte, a tranquilidade de uma comunidade estabelecida ou a localização privilegiada em frente ao Jardim de Sarah Afonso, o que valoriza os espaços exteriores que desenhámos cuidadosamente”.

Acrescente-se que todos os apartamentos do projecto Porto by ARC Homes encontram-se abaixo dos 600 mil euros, estando, por isso, abrangidos pela nova lei de isenção de IMT e imposto de selo, que, de uma forma geral, prevê isenção total para jovens até aos 35 anos na compra de primeira habitação própria permanente até 316.722 euros e parcial para um valor de compra de até 633.453 euros. “Esta estrutura de preços é particularmente benéfica para jovens compradores que procuram a sua primeira habitação permanente, o que torna o projecto – cuja construção deverá estar concluído na segunda metade de 2025 – uma escolha atraente no mercado actual”, acrescenta Mariana Arrochella Lobo. O empreendimento regista, actualmente, uma excelente progressão, com metade da estrutura do edifício já concluída. O apartamento modelo encontra-se, também, em fase de conclusão, podendo ser visitado já no final do mês de Setembro.

A ARC Homes tomou a decisão de expandir-se para Portugal, escolhendo a cidade do Porto como base de lançamento. Nesta empreitada, a empresa decidiu construir uma equipa 100 por cento nacional, profundamente sintonizada com as dinâmicas únicas do mercado português. Esta abordagem tem permitido à empresa fortalecer a sua presença em território nacional, oferecendo produtos que se alinham na perfeição com os estilos de vida contemporâneos dos clientes portugueses.

Embora o foco inicial da ARC Homes Portugal se centre na cidade do Porto, a estratégia futura estende-se além das suas fronteiras. A empresa pretende, por isso, explorar oportunidades em toda a Grande Área Metropolitana do Porto, está a estudar terrenos potenciais em Vila Nova de Gaia e continua a avaliar outras localizações estratégicas nos arredores do Porto, com o objectivo de expandir a presença na região, desenvolvendo projectos que respondam às necessidades únicas das comunidades locais.

Além do projecto Prelada, a ARC Homes Portugal encontra-se na fase final de aquisição de dois novos terrenos, um na Foz e outro também na Prelada, que representam um investimento adicional de 45 milhões de euros. Mariana Arrochella Lobo destaca, neste caso, que “nos próximos seis anos, o objetivo passará por continuar a expansão na região Norte, adquirindo novos terrenos e desenvolvendo projectos que contribuam para a revitalização urbana e atendam à procura por habitação de qualidade”.

DR Fotos: Cedidas por ARC Homes Portugal