< Voltar

Europarque a acolher a primeira edição da HabitaFeira

A Associação Empresarial da Feira (AEF) informou que vai dinamizar a primeira edição do HabitaFeira, um certame sobre construção, imobiliário e sustentabilidade que terá lugar entre 7 e 9 de Junho no Europarque, em Santa Maria da Feira.

O evento está aberto a profissionais e público em geral, propondo-se, segundo comunicado, a divulgar a oferta mais actual de productos e práticas relativos não apenas ao segmento prioritário da habitação, mas também ao do edificado de vocação empresarial, industrial e social. Para tal é, segundo a AEF, esperada a presença dezenas de marcas dos sectores do imobiliário, da construção e da eficiência energética nesta primeira edição do HabitaFeira.

A área ocupada pelos vários stands só ficará definida quando terminar o prazo de inscrição no evento, que aceita participações até 30 de Maio. De acordo com comunicado, a AEF já tem reservados dois pavilhões para a realização do evento, assim como espaço para eventos paralelos, apresentações de produtos e conferências temáticas e sectoriais.

“Seja uma casa, uma escola ou um pavilhão industrial, os requisitos da construção são cada vez mais exigentes ao nível da durabilidade, do conforto e da eficiência energética e ambiental, portanto é preciso que tanto técnicos como consumidores finais estejam muito bem informados sobre a oferta disponível e as consequências das suas escolhas”, declarou Alferes Pereira, presidente de AEF.

“Santa Maria da Feira e a região envolvente – por um lado metropolitana e muito urbana, com forte ligação ao Porto, e, por outro, propícia à qualidade de vida e ao turismo, pela componente florestal e balnear que se estende de Aveiro até Arouca – têm registado um crescimento muito grande e esse não se vai ficar por aqui”, acrescentou. “Por isso é que se sentiu necessidade de avançar para este projevto, que quer reunir no mesmo local todos os ramos de actividade envolvidos na nossa paisagem edificada, incentivando marcas e empresas a mostrarem no HabitaFeira o que de melhor fazem no seu segmento e como é que se distinguem umas das outras. Quanto mais inovador for o produto de uns, maior será a curiosidade dos outros”, finalizou o presidente da AEF.

A AEF informou ainda que o evento estará aberto a expositores de todo o país, representantes de multinacionais e distribuidores de marcas globais. A ocupação dos stands será paga, mas a entrada dos visitantes será gratuita.

DR Foto: Cedida por Associação Empresarial da Feira