< Voltar

Fercopor lança Lumare em Vilamoura

Menos de um ano depois do lançamento do projecto Serenity, a  Fercopor reforça a aposta em Vilamoura e no segmento da habitação de luxo com o projecto Lumare, constituído por 62 apartamentos T1 a T4 Penthouse num projecto de arquitectura contemporâneo assinado pelo arquitecto João Vieira. Mas a promotora imobiliária tem mais projectos na calha para serem lançados ainda em 2024.

Recorde-se que, em Agosto de 2023 a Fercopor estreava-se no mercado imobiliário algarvio prevendo um investimento de 100 milhões de euros em dois projectos junto à Marina de Vilamoura. Depois do interesse gerado no mercado pelo projecto Serenity, com 53 apartamentos cuja construção iniciou em Abril, a promotora lança agora o empreendimento Lumare.

 

Mário Almeida, administrador da Fercopor, afirma que “o mercado imobiliário do Algarve sempre foi dinâmico, mas sente-se uma crescente procura nacional e internacional por projectos de habitação, em que os critérios são diferentes, como o conforto ou a dimensão das áreas. Por isso, a nossa aposta tem sido de criar empreendimentos para quem procura residir ou passar longas temporadas nesta região – um perfil diferenciado no Algarve e em que vemos enorme potencial de crescimento.”

Acrescentando que “quisemos desenvolver uma proposta muito completa para quem procura desfrutar de todas as potencialidades do Algarve. A localização, próxima da Marina de Vilamoura, voltou a ser essencial na valorização do projecto.”

De acordo com a informação avançada, o novo projecto contempla quatro edifícios com 62 apartamentos, entre os quais se destacam seis penthouses (duas T4 e quatro T3). Identificadas como Sky Residences, todas têm um amplo terraço e piscina com vista para o mar, em áreas exteriores que chegam aos 358 metros quadrados (m2). Os interiores são também os maiores de todo o empreendimento, chegando aos 195 m2.

O projecto conta ainda com outros 56 apartamentos T1 a T3, que seguem dois conceitos de habitação distintos: as Garden Residences contam com jardins privativos no apartamento; e as Essence Residences reforçam atenções na dimensão dos espaços interiores e exteriores.

 

Segundo a Fercopor todas as fracções têm em comum o facto de terem características consideradas “chave” no perfil de habitação em todos os seus projectos: áreas generosas, acabamentos de qualidade superior e ainda uma forte ligação entre o interior e exterior, que ganhou especial relevância numa região onde o sol e o mar marcam a paisagem.

O arquitecto João Vieira, responsável pelo projecto e citado também no comunicado, explica que “a disposição em diferentes layers proporciona uma variedade de espaços, como terraços e saliências, oferecendo diversas experiências de luz e sombra, garantindo áreas tanto de privacidade quanto de exposição e vista.” O responsável pelo Studio JV acrescenta ainda que, “como resultado, as variações nas tipologias dos apartamentos em cada piso conferem ao edifício uma identidade única”.

 

Todas as fracções têm igualmente acesso exclusivo a um leque de comodidades, incluindo sala de massagem, sauna, ginásio e lounge. Do total de 7.794 m2 de terreno, mais de 30% são dedicados a espaços verdes do condomínio, onde se destaca o jardim central com piscina exterior que unifica todos os edifícios.

O desenvolvimento do Lumare envolveu, por isso, um cuidadoso trabalho de arquitectura paisagista, a cargo do portuense Oh!Land Studio, que assumiu como prioridade a diversidade ecológica e climática, traduzida através da vegetação.

 

Para além do Lumare, a promotora prepara-se para, ainda este ano, concretizar dois novos lançamentos também no segmento da habitação de luxo: um na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade do Porto, e outro em Vila do Conde. Na Boavista, a Fercopor tem em construção três empreendimentos – Enlight, Pure e Prisma -, e em Vila do Conde decorre a construção do projecto Casa Verde.

DR Fotos: Cedidas por Fercopor