< Voltar

Grupo Manuel Champalimaud tem nova sede em Lisboa

O Grupo Manuel Champalimaud mudou esta semana para a nova sede, em Lisboa. O novo edifício, localizado na Avenida Duque de Ávila tem a assinatura do atelier Frederico Valsassina Arquitectos.

Trata-se de um projecto de reabilitação urbana de um edifício de oito pisos, destinado a instalar os escritórios da holding e do centro corporativo do Grupo Manuel Champalimaud e da OZ Energia, uma das principais unidades de negócio do grupo.

Com uma área de cerca de 2000 m2 acima do solo, a nova sede do Grupo Manuel Champalimaud foi projectada a pensar nos 80 colaboradores que vão trabalhar no novo edifício. “No Grupo Manuel Champalimaud acreditamos que é essencial proporcionar aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho. Por isso mesmo todo este edifício foi desenhado a pensar no conforto e bem-estar de quem aqui trabalha”, afirma Tomás Champalimaud, accionista e administrador da holding.

Para os colaboradores foi ainda destinada toda uma área localizada no piso térreo e um terraço, onde é possível descontrair e conviver. “No fundo assumimos uma nova atitude em relação à forma como encaramos o local de trabalho, mais alinhada com o futuro”, diz Tomás Champalimaud.

Esta nova visão está também patente na tecnologia de um edifício mais sustentável e amigo do ambiente. A nova sede do Grupo Manuel Champalimaud está equipada com painéis fotovoltaicos para a produção de energia, painéis solares para o aquecimento de água quente e carregadores eléctricos no parque de estacionamento subterrâneo, com capacidade para 50 automóveis.

No ano em que celebra o seu 15º aniversário, o Grupo Manuel Champalimaud apresenta-se também com uma nova identidade corporativa. O rebranding da holding, da autoria da “Younik, think for action” combina tipografia e elementos gráficos de alusão à árvore de vida, representando o legado e a prosperidade, e coincidiu com a mudança de instalações.

A holding de Manuel Champalimaud é um grupo com capital totalmente nacional com interesses em diferentes áreas de negócio, como a Energia, Indústria de Moldes e Plásticos, Logística Alimentar, Agro-indústria e Turismo. Das unidades de negócio que integram o Grupo Manuel Champalimaud destaca-se a OZ Energia, o Grupo GLN, a Silos Leixões, a agrícola São Barão, a Sogolfe e a Sogestão. A holding conta ainda com uma participação qualificada nos CTT, sendo actualmente o seu maior accionista.