< Voltar

Leilões Euro Estates começam em Fevereiro

O primeiro leilão da Euro Estates para 2014 já tem data e local marcado: 22 de Fevereiro, no Hotel Ipanema Park, no Porto.

Escritórios, lojas e armazéns vão ser leiloados, prefazendo um total de 31 imóveis que vão ser licitados. Este é apenas o primeiro de muitos leilões que a empresa vai realizar no decorrer de 2014. Onde não faltaram boas oportunidades de compra, venda e investimento de imóveis, desde habitação a escritórios, de lojas a armazéns.

Recorde-se que no ano passado, em apenas dois leilões que decorreram num fim-de-semana em Lisboa e Porto, a Euro Estates obteve um valor global de vendas perto dos seis milhões de euros.

Também na Madeira promoveu, em 2013, uma iniciativa pioneira ao colocar ao alcance do mercado madeirense as mesmas condições de aquisição que a empresa e os bancos seus parceiros disponibilizam no Continente. Só num dia de leilão, foram leiloadas 43 propriedades – desde apartamentos, moradias, terrenos, lojas a lugares de estacionamento -, pertencentes ao BES.

Mas esta leiloeira não opera só no mercado nacional, também no ano passado, levou cerca de 90 imóveis portugueses a leilão em Paris onde vendeu perto de 60% da carteira do Millennium BCP, correspondendo a um volume de negócio de quatro milhões de euros.

Segundo a Euro Estates, “o sucesso destes leilões, na óptica dos licitantes, decorre das excelentes oportunidades de desconto e pelas melhores condições de financiamento. Já do lado dos proprietários, e em concreto no caso dos bancos, valoriza-se o encaixe rápido de liquidez e a valorização conseguida – neste caso superior a 20% em termos médios”.

Foto: Anabela Loureiro